MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 11 de abril de 2014

"DEUS TEM ESTRADAS, ONDE O MUNDO NÃO TEM CAMINHOS." MEIMEI-- A PRIORIDADE É SER FELIZ. EVA IBRAHIM.

O SENTIDO DA VIDA
CAPÍTULO SEIS
A menina foi conduzida para dentro da sala de emergência e o enfermeiro fechou a porta na cara de Agenor, o pai de Letícia, que deu um passo para trás. Em seguida apareceu uma enfermeira, já cinquentona e com voz grossa lhe ordenou:
- Aguarde lá fora, por favor. Depois entrou na sala onde estava Letícia.
O homem foi saindo, não ousaria desobedecer tão incisiva ordem.
Vinte longos minutos se passaram e a enfermeira apareceu para lhe dar notícias da filha. A mulher foi logo dizendo:
Parabéns, o senhor vai ser avô, o bebê já está a caminho; sua filha está sendo levada para a sala de parto.
Agenor ficou extático; perdeu a voz e ficou pálido.
 -Não, eles estavam enganados, a filha dele estava com cólicas de rim, ele queria argumentar, porém, sua voz não saia.
Quando a enfermeira ia entrar, ele conseguiu soltar um som que mais parecia um grunhido.
-Espere, não pode ser Letícia, ela não está grávida.
A moça que o senhor trouxe, está grávida e daqui a pouco o bebê estará em seus braços; é só aguardar um pouco mais.
A mulher, com ar vitorioso, entrou balançando as gorduras do traseiro volumoso.
 Agenor perdeu o chão, não conseguia entender, aquilo não poderia ser verdade. Sua mulher não iria esconder aquele fato dele. E a vergonha que ele teria que enfrentar; o que diria aos parentes e amigos? Ele não merecia passar por aquela situação, pensava rápido como se fosse um filme passando por sua cabeça.
Subiu no veículo e voltou para sua casa, iria tirar satisfação com sua mulher. O homem dirigia loucamente. Mataria o pai da criança, assim que descobrisse quem era o cafajeste que fizera mal à sua filha. Sua vida estava destruída; ele não aguentaria tamanha vergonha. Estas ideias martelavam em sua cabeça.
Chegou cantando pneu e Dora já estava na porta para saber notícias da filha.
Agenor estava irado, mãe e filha o enganaram; entrou gritando e empurrando sua mulher.
- Que espécie de brincadeira era aquela?
- Letícia estava grávida e ninguém lhe contou?
-Quem era o pai da criança?
Dora começou a chorar. As crianças acordaram e todos foram para a sala. Boquiabertos e sem entender nada, as crianças ficaram ouvindo o pai gritar com a mãe.
- A mulher, desesperada, dizia que estava desconfiada, porém, a menina sempre negava e como não tinha namorado, ela achava que estava enganada.
As crianças menores começaram a chorar, nunca tinham visto o pai tão alterado. Agenor dizia que Letícia estava morta para ele e que não a queria mais ali. Então, ele percebeu que estava aterrorizando os filhos e por um momento voltou à razão.
Agenor não era mau, apenas estava nervoso; queria fugir dali e se esconder. Em seguida, deixou a sala, teria que esfriar a cabeça.
Saiu cantando pneus e Dora sentou-se no sofá, estava pálida, sem ação. A filha mais velha disse que iria chamar a tia Nice para ajudar sua mãe naquele momento de desespero. O relógio da sala marcava uma hora da manhã.
Nice era irmã de Dora e madrinha de Letícia; uma balzaquiana solteirona que vivia com os pais idosos. Depois de meia hora a moça chegou esbaforida, viera correndo na escuridão da noite. Não encontrara ninguém, dissera ao entrar na casa da irmã.
Sentou-se ao lado de Dora, que lhe contou o drama que havia desabado sobre ela. A moça arregalou os olhos e depois sorriu; a irmã já era avó, teria que ficar feliz. Os fatos verdadeiros veriam depois, agora iriam conhecer o bebê.
Dora foi arrastada pela irmã Nice, que ria ao pensar que já era tia avó. Seguiam pela noite adentro em uma caminhada de cerca de três quilômetros. Com a brisa fria da madrugada a tensão sofrida parecia diminuir. A caminhada fez bem à Dora, até conseguiu sorrir ao pensar no bebezinho de Letícia.
Depois fechou a cara:
-Como sua filha conseguira esconder a gravidez? Deve ter sofrido muito; pobre menina; lamentou a mulher chorosa. Entretanto, logo foi envolvida pelos braços de sua irmã, que mais parecia um anjo caído do céu.
Chegaram ao Hospital e conseguiram permissão para dar uma olhada em Letícia, pois, esta era menor de idade.
Quando adentraram ao quarto viram a menina dando o peito para o filho pequeno. Era um lindo menino de dois quilos e oitocentos gramas. Um texto de Eva Ibrahim.
Continua na próxima semana.


MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.