MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

"EU GOSTO DE OLHOS QUE SORRIEM, DE GESTOS QUE SE DESCULPAM, DE TOQUES QUE SABEM CONVERSAR E DE SILÊNCIOS QUE SE DECLARAM". MACHADO DE ASSIS

UMA BONECA

CAPÍTULO SEIS
            Daniela foi conduzida à sala de parto e o bebê veio ao mundo antes da hora. Mateus não pode presenciar o parto, pois o médico pediu que aguardasse na sala de espera. A situação era delicada e ele poderia ficar nervoso e comprometer, ainda mais, aquele momento difícil. Ele compreendeu, estava tremendo de ansiedade, seria melhor esperar lá fora.

            Andou pelos corredores do hospital e foi parar em frente à lanchonete, tomou um copo de água, depois sentou-se em um banco. Em dado momento, ficou olhando para o céu, precisava de ajuda. Fez uma oração, estava perdido em pensamentos controversos, queria fugir dali. No entanto, voltou para a sala de espera, não tinha sossego.

           Havia mais pessoas naquele local; um senhor perguntou o que ele estava aguardando. Foi bom, ele se distraiu contando o que estava acontecendo e ouvindo a história do outro. Estavam solidários com o sofrimento de cada um, afinal, ninguém escapa de problemas, apenas deveriam aprender a contornar a ansiedade e aumentar a fé em Deus. Os dois concordaram com isso.

            Depois de algum tempo, recebeu a notícia do nascimento da filha. A enfermeira que trouxe a novidade, o conduziu até a sala de recuperação, onde estava Daniela. A moça parecia dormir, ainda estava sob o efeito da anestesia.

           Mateus se aproximou e sentiu um carinho imenso por aquela mulher, que dividia a vida com ele. Ela estava pálida e com um cateter de oxigênio no nariz, então ele se abaixou e depositou um beijo em seu rosto.

           Nesse momento, o médico entrou e olhando para o rapaz, que aparentava nervosismo disse:

             - Foi um parto difícil, mas as duas vão ficar bem.

Mateus arregalou os olhos e perguntou do bebê:

            - Onde está a minha filha?

           – Ela foi levada para a incubadora, precisa de cuidados especiais, pois nasceu prematura e com baixo peso. Concluiu o médico.

          - Posso vê-la? O rapaz perguntou, estava ansioso.

            – Sim, a enfermeira vai conduzi-lo até a Unidade de Terapia Intensiva, lá está sua filha.

             O novo papai olhava pelo vidro, não poderia chegar perto, era um bebê muito pequeno e estava envolto em aparelhos. A menina parecia uma boneca cor de rosa e pesava, somente, um quilo e duzentos gramas. Foi a enfermeira que informou ao pai.

            O rapaz sentiu medo, não saberiam como cuidar de uma criança tão pequena. Saiu dali e foi até a Capela, precisava rezar, nada mais poderia fazer. Ficou lá durante um bom tempo e depois voltou à sala de espera. Teria que aguardar Daniela ser transferida para o quarto, então ficaria mais tranquilo. 

          Já estava escurecendo quando a enfermeira disse, que ele poderia ficar com sua esposa. Seu estômago roncava, não se alimentara durante todo o dia, na verdade, nem pensara nisso. Precisava ver sua mulher, depois comeria alguma coisa.

Ele sabia que passariam por momentos difíceis, mas estava desesperado, queria sair dali com as duas mulheres da sua vida. No entanto, isso parecia impossível, sua bebê ficaria no hospital, precisava ganhar peso e aprender a mamar. O médico obstetra foi categórico, disso dependia a vida dela. Sendo assim, Mateus foi conversar com o pediatra, precisava de respostas para dar à Daniela.

 - A sua liberação levará algumas semanas ou até meses, precisa de cuidados intensivos e oxigênio ou não resistirá. Falou o médico da UTI.

Em seguida, ele entrou no quarto, onde sua esposa estava. Ela sorriu e perguntou da filha. Ele respondeu dizendo:

- É uma boneca pequenina. Mas, ficará bem, disse o doutor.

 - Meu amor, eu quero colocar o nome de Vitória em nossa filha, pois poderíamos ter ficado sem ela. Foi Deus que a salvou. E, duas lágrimas rolaram do rosto da jovem mãe.
Mateus, então completou:

 - Vitória Cristina, filha de um casal de cristãos tementes a Deus.

 Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.