MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

"AS MELHORES E AS MAIS LINDAS COISAS DO MUNDO, NÃO SE PODE VER NEM TOCAR. ELAS DEVEM SER SENTIDAS COM O CORAÇÃO." CHARLIE CHAPLIN--- OLHE DENTRO DOS MEUS OLHOS. EVA IBRAHIM

COISAS DO CORAÇÃO
CAPÍTULO SETE
         Olívia estava eufórica, fizera muitos planos para ela e o João Paulo; estava apaixonada como nunca estivera. Ela vivia a “idade da loba” com ousadia e queria muito viver aquele amor tardio, porém, intenso. Sua vida que antes era vazia, agora estava cheia de emoções contidas. Bastava deitar-se e fechar os olhos que se transportava para os braços de João Paulo e como uma menina fazia planos para os dois. Seu universo era aquele homem, que chegara como um Deus, ressuscitando o que havia de mais bonito dentro dela.

Seus filhos perguntaram se havia acontecido alguma coisa diferente, pois ela andava estranha, ausente e sempre cantarolando. Parecia que não se importava mais com eles e nem com a bagunça que faziam. Olívia sorriu e negou que estivesse diferente, apenas se cansara de ser chata com a família. Por um momento sentiu-se envergonhada. Seu coração disparou e ela sentiu um calor subir pelo seu corpo.

 - Como conseguia ser tão dissimulada diante de seus próprios filhos?  Surpreendeu-se a mulher.

O amor a transformara para o bem e para o mal, queria a felicidade para o mundo inteiro e aprendera a mentir, dissimular e planejar traições. Não ia mais à Igreja, pois, se sentia impura com tantos pensamentos de amor fora do casamento. Não namorava o marido fazia um bom tempo e ele não se importava, também carregava traições nas costas; era um caminhoneiro, que estava sempre viajando. Entretanto, Antônio confiava cegamente na mulher, pensava que ela, realmente estava doente e indisposta; nunca poderia supor que Olívia fosse capaz de traí-lo. Sua esposa era caseira, amorosa e confiável, pensava Antônio. Marcaria uma consulta para leva-la ao médico, poderia ser coisa séria. Concluiu seu pensamento com uma ruga de preocupação na testa.

No entanto, sua esposa estava planejando uma noite de amor com outro homem e na noite de Natal. Antônio jamais poderia imaginar que ganharia alguns galhos na cabeça, ainda naquela noite. Olívia prepararia a ceia mais cedo, alegando estar indisposta, pois, para todos estava doente. Durante todo o dia iria incentivar o marido para tomar a bebida que ele mais gostava, muita cerveja. E, depois do jantar, serviria vinho. Essa mistura faria Antônio cair no sono e os filhos iriam comemorar a noite de Natal com os amigos até o amanhecer. Ela sabia do efeito das bebidas porque em outras ocasiões, com essa mistura o marido dormira e roncara como um porco; no dia seguinte não se lembrava de nada. Esperaria ele dormir e iria terminar a noite na casa de D. Estela.

         João Paulo lhe telefonou avisando que já estava em sua casa e ela disse que o veria à noite, que a esperasse. Olívia parecia outra pessoa, era uma estrategista nata, só agora percebera isso. Com seu amor tão perto, ela parecia enfeitiçada, não parava de pensar no que poderia acontecer naquela noite. Para Olívia aquele dia representava um marco em sua vida, estaria se jogando em uma aventura que não tinha futuro, porém, inevitável. Coisas do coração, que disparava só em pensar.

Olívia colocara cervejas na mesa durante o almoço e deixou a geladeira cheia de garrafas geladas. Assim, o marido não conseguia resistir, tomava uma após a outra e quando escureceu Antônio já estava bêbado; mal conseguia ficar em pé. As vinte e duas horas a mulher serviu a ceia e o marido tomou um cálice de vinho, depois disse que iria descansar um pouco. Seus filhos saíram para a casa de amigos e ela ficou sozinha sentada no sofá, ouvindo o ronco do marido. Antônio estava embriagado e só acordaria no dia seguinte, por isso ela foi tomar banho, queria ficar bonita e cheirosa para o grande encontro de sua vida.

   Às onze horas da noite de Natal ela adentrou a porta da casa de João Paulo, que a estava esperando. Olívia levava uma travessa com comida para ele e D. Estela, que já estava dormindo. A mulher arrumou a mesa e sentou-se diante do seu amor de perdição. Enquanto comiam seus olhares não se desgrudavam e embaixo da mesa, um pé esfregava no pé do outro e vice versa, despertando muitas emoções. Era uma noite mágica, que estava apenas começando. A noite, ainda, era apenas uma .esperança.

Um texto de Eva Ibrahim

Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.