MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 28 de abril de 2017

"OS OLHOS SÃO AS JANELAS DA ALMA E NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE SERMOS ENXERGADOS COM "OLHOS DE AMOR". O AMOR É A FORÇA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO E, É FELIZ QUEM SE PERMITE AMAR E SER AMADO". AUTOR DESCONHECIDO.

COM MUITA EMOÇÃO

CAPÍTULO SETE
             O general passou dias pensando em uma forma de se encontrar com seu amor. Como estrategista do exército de seu país, estudou todas as possibilidades e finalmente, planejou um encontro viável. Com seu projeto de amor minuciosamente visto e revisto, ele acreditava que teriam êxito no encontro. E, a sua comitiva não ficaria sabendo da sua estratégia de amor.

             - O lugar escolhido é a vila olímpica, no Rio de Janeiro, onde haverá muita gente e será mais fácil sair sem ser percebido, dizia Benjamim para Eloisa. 

           A moça concordou, a vila olímpica estaria cheia de gente e eles poderiam marcar encontro enquanto os atletas, patrícios de Benjamim, estivessem competindo. Ninguém iria prestar atenção nele, que sairia sem ser notado.

             Eloisa morava em Niterói e para ela seria fácil estar na vila olímpica, pois uma porção de amigos da moça estavam envolvidos na segurança, hotelaria e apoio aos jogos olímpicos. Durante um mês inteiro, as conversas dos dois giraram em torno do encontro tão sonhado. Ambos estavam ansiosos pela possibilidade concreta de se encontrarem.

            A moça se programou pedindo férias do trabalho durante as olimpíadas, ela queria conhecer Benjamim e ver como seria quando estivessem frente a frente. Sentir sua presença, seu cheiro e se aconchegar em seus braços, para ver se o seu coração disparava. Dependendo dos seus sentimentos e de sua reação natural, seria o seu futuro com o general.

                   Uma semana antes do início dos jogos, Benjamim chegou ao Brasil, mas não teve nenhuma oportunidade de sair e deixar os atletas de seu país, sem ser visto. No entanto, estava em contato com Eloisa todos os dias, e aguardava o dia da abertura dos jogos para se encontrarem no Maracanã.

                   Ela se preparou para o grande encontro; foi ao cabeleireiro, comprou um vestido novo da cor de seus olhos e se produziu para impressionar o general. Enquanto isso, Benjamim não cabia em si de tanto nervosismo, parecia um adolescente aguardando o seu primeiro encontro. Ninguém sabia de suas intenções, era tudo um grande segredo dele e de Eloisa.

             Marcou com a moça na entrada do estádio de futebol, assim que começassem as apresentações ele daria um jeito de sair para encontrá-la. O grande evento começou e a moça se postou do lado de dentro do estádio, em um local onde Benjamim pudesse vê-la, logo que se aproximasse.

            A festa teve início com o estádio lotado. O som alto inundava o ambiente entre fogos de artifício e balões que subiam aos céus. Eloisa estava eufórica e muito ansiosa, precisava acalmar seu coração, que parecia querer saltar de seu peito.

         Já fazia quase uma hora do início da festa e nada do general; a moça começou a ficar impaciente.
           – Será que ele desistiu do encontro?
          – Ou será que ele não conseguiu sair sem ser visto? Pensou preocupada.

              Ele planejou uma saída estratégica, era bom nisso! Começou a reclamar que estava com náuseas e precisava procurar um banheiro, mas ninguém queria acompanha-lo, estavam interessados no desenrolar das apresentações. Então, Benjamim disse que iria sair para tomar ar e ir ao banheiro. Seus companheiros concordaram com a cabeça e ele se foi para sua aventura amorosa.

                Seu coração queria sair pela boca, mas ele mantinha o passo firme em direção à realização de seu sonho de amor. Quando chegou a uns vinte metros do local combinado, Benjamim parou e viu a mulher que amava; parecia uma fada dos contos infantis.

            - Bonita como uma deusa, diria mais tarde o homem apaixonado.

Ficaram parados se olhando, pareciam hipnotizados; um querendo penetrar no pensamento do outro e finalmente correram para os braços do amor. Foi com muita emoção que se abraçaram, naquele momento não importava mais nada, o mundo era deles.

Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.