MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 19 de março de 2016

'O VERDADEIRO AMOR CHEGA NÃO QUANDO ALGUÉM DIZ QUE NOS AMA, MAS QUANDO OLHA NOS NOSSOS OLHOS E SEM DIZER UMA PALAVRA, NOS CONVENCE DE QUE SOMOS AMADOS". Pe. FÁBIO DE MELO-- EU SÓ PRECISO DE VOCÊ... EVA IBRAHIM

EU TE AMO

CAPÍTULO UM
           O automóvel parou no meio fio e a moça desceu rapidamente adentrando ao aeroporto internacional de Cumbica, estava visivelmente apressada. Chegou esbaforida ao guichê de informações; gesticulava sem parar, queria saber do voo que deveria chegar da Turquia. A recepcionista a tranquilizou, o avião estava com atraso de uma hora, deveria taxiar nos próximos vinte minutos.

            Lorena agradeceu e deu um passo para trás, estava aliviada; o seu amor ainda não havia chegado. Temia que houvesse perdido a chegada do voo, pois, ficara presa no trânsito, que estava quase parado.

           A emoção tomava conta daquele coração aflito, seu amor chegaria naquele voo, que ela aguardava ansiosamente, pois estavam separados fazia dez meses. Ele estava servindo no norte da África em missão no programa de médicos sem fronteiras.  Foi um tempo longo e sofrido; a espera judiou da moça, que era apaixonada por Anselmo.

            O namorado se formara a três anos na faculdade de medicina e tinha como meta de vida conhecer outros países; queria trabalhar em programas humanitários. Era um excelente aluno e muito respeitado pelos professores. Quando se formou logo se inscreveu no programa “Médicos sem fronteiras”, tinha chances diziam as pessoas que o conheciam.

            Depois de muitas provas e a documentação exigida ele foi convocado a participar do programa e realizar seu sonho. Anselmo estava feliz, iria trabalhar nos campos de refugiados ao norte da África onde a necessidade de médicos era urgente.

         O rapaz partiu em uma segunda feira de manhã, mas deixou para trás uma jovem chorosa; era sua namorada. Anselmo e Lorena iniciaram o namoro fazia dois anos, a moça era estudante de psicologia e ainda tinha um ano inteiro de aulas pela frente.

         Anselmo tentou terminar o namoro porque não queria se prender e nem deixar Lorena presa a ele. Mas, a moça não aceitou e como ele a amava continuaram comprometidos.

         Foi um ano difícil para o rapaz, no entanto, ele tinha pouco tempo para sentir saudades. Mas, Lorena sentia-se solitária, amava Anselmo e entrara em depressão depois que ele partiu. 
         No entanto, quando recebeu o e-mail que dizia que ele voltaria naquele dia, ela chorou até se cansar e depois foi se preparar para recebe-lo.

Um texto de Eva Ibrahim. Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.