MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 16 de janeiro de 2016

"EU ME APAIXONEI PELO SEU SORRISO, PELA SUA MANEIRA DE ME TRATAR, PELO SEU JEITO DOCE E MEIGO QUE ME ENCANTA, POR CADA DETALHE SEU, EU ME APAIXONEI POR VOCÊ". AUTOR DESCONHECIDO - SÓ NÃO VALE DESISTIR... EVA IBRAHIM

A LUZ DO MEU MUNDO
                    ENCANTAMENTO       
CAPÍTULO UM
            A moça estava impaciente, andava de um lado para o outro enquanto suas amigas riam abraçadas aos seus namorados. O salão de eventos estava cheio de gente, que aguardavam o início da apresentação de uma banda de música muito conhecida. No entanto, quem ela queria ainda não havia chegado; Vitória estava esperando o seu novo amor.

          Eduardo era comerciante, tinha uma loja de ferragens e havia se divorciado há dois anos. Era um homem experiente e mais velho do que ela, parecia que esse fato o tornava mais encantador. Era um homem de trinta e cinco anos com alguns cabelos grisalhos despontando em suas têmporas. Ela se tornara sua admiradora desde o dia em que Lídia, uma nova amiga da academia a apresentara ao seu irmão.

         - Vitória, Edu,

          - Edu, Vitória, vocês combinam. 
          Dissera a amiga sorrindo e deixando os dois sozinhos. Ambos ficaram sem jeito e ele tomou a palavra quebrando o gelo; era um cavalheiro e não deixaria a moça sem graça. A conversa começou difícil, mas foi deslanchando e em pouco tempo os dois estavam rindo, sentados na banqueta do bar. Tomaram uma cerveja e depois saíram para dançar; Vitória sentia-se nas nuvens.

Edu tinha um sorriso alegre, os olhos negros mais profundos que ela já vira e era brincalhão como uma criança. Ele a prendera de imediato com seu jeito doce e sedutor. Ela sentia que estivera esperando por ele a vida inteira; foi amor à primeira vista.

Depois desse dia, eles se encontraram novamente em uma lanchonete. Ficaram juntos até altas horas e a noite terminou com muitos beijos trocados. Saíram outras vezes e sempre combinavam novos encontros, porém nada específico.

  - Ficaria ao acaso, dissera Edu sorrindo depois do último encontro.

Naquela noite no salão de eventos ela estava tão ansiosa que os sentimentos se confundiam em seu peito. Estava apaixonada e acreditava que ele iria ao evento do sábado à noite. Entretanto, a incerteza a desestabilizava e ela pensava sem parar no poder que Edu tinha.

 Ele podia decidir se sua noite seria boa ou ruim, se ela ficaria alegre ou triste. Quando o rapaz chegava com um simples oi ela ganhava o céu ou com sua indiferença tinha a capacidade de jogá-la no mais profundo oceano escuro. Ela andava de lá para cá e vice versa e seus pensamentos ganhavam corpo, então, a Lídia apareceu e ela explodiu num desabafo.

 – Odeio o seu irmão que me tem em suas mãos e, eu nunca estive nas mãos de ninguém; não sei lidar com isso. E, quando ele aparece fico muito feliz, que preciso me conter para não dar bandeira. Se pudesse ver o sorriso que escondo dele e o quanto o meu coração fica alegre com sua presença, entenderia o que é o sentimento que trago no peito.

Lídia sorriu para Vitória, estava contente por ter colaborado com a felicidade da amiga. A moça gostava da amiga e desejava que o encontro desse certo, afinal, seu irmão merecia ser feliz novamente; deixara uma relação ruim para trás.

- Ele também não sabe que tem o poder de controlar minhas emoções e influenciar no meu humor. Prefiro deixar assim, pois uma hora ele irá perceber que já me ganhou e não posso prever sua reação, continuava falando a moça ansiosa.
Um texto de Eva Ibrahim. Continua na próxima semana.


MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.