MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

"MAIS ESPERANÇAS NOS MEUS PASSOS DO QUE TRISTEZA NOS MEUS OMBROS". CORA CORALINA -- A VIDA COMEÇA TODAS AS MANHÂS. EVA IBRAHIM

RECORDAR É VIVER
CAPÍTULO VINTE E QUATRO
             Reinaldo sabia que estava para tomar uma atitude muito importante para sua vida; estava apaixonado por Celina. Porém, havia um sentimento de culpa que não o deixava pegar no sono; era nostalgia de um passado feliz. A presença de Amanda aparecia forte em seus sonhos, sempre apontando o dedo e acusando-o de traição; se esquecera dela e dos filhos, dizia em seus pesadelos.
              Tomara uma taça de vinho para adormecer mais rápido e não pensar em nada. Entretanto, acordou durante a madrugada e ficou olhando o relógio mudar os ponteiros. Sua insônia estava virando rotina, parecia haver hora certa para pensar na defunta. Balbuciou um palavrão e se calou em seguida.
             – Será que Amanda pode me ver ou ouvir?
          Sentiu pena de si mesmo, estava vivendo contradições em sua vida. Procurou os chinelos, vestiu a camisa do pijama e, então decidiu se levantar e ligar o computador. Reinaldo precisava matar o tempo para não enlouquecer. No computador estavam as fotos de Amanda e dos seus filhos; ele começou a chorar enquanto via as fotos. Ali na tela estava sua vida e sua história dos últimos oito anos.
           - Como poderia se esquecer de toda a felicidade vivida? E, as crianças como iriam receber uma nova mãe?
          Essas perguntas martelavam sua cabeça, no entanto, ele assumira um compromisso com Celina e não queria fugir dela. Estava apaixonado e queria ficar com ela; precisava refazer sua vida. Iria se confessar com o padre Germano, amigo da família e que conhecia sua história. Este pensamento acalentou seu coração e ele pegou um copo com água; estava mais calmo.
          Voltou para a cama e ouviu um trovão, outro relâmpago e, em seguida outro estouro. Levantou-se e abriu uma metade da janela para ver a chuva, porém, o vento invadiu o quarto e ele teve que fechá-la rapidamente. Naquele momento lembrou-se de Amanda e das noites chuvosas que passara com ela aninhada em seus braços.  Lembrou-se também, do edredom rosa que ela puxava para esconder a cabeça a cada novo estouro e ele protestava.
             - Por que essa coberta não poderia ser azul ou de outra cor? Rosa era coisa de mulher, dizia aborrecido e Amanda ria dele.
            Agora ele percebia que era feliz e não se dava conta. Lembrou-se da noite que retornaram de uma festa de aniversário e as crianças trouxeram uma porção de balões e soltaram no meio da sala. Depois caíram no sono, estavam cansadas de tanto brincar. Reinaldo e Amanda foram se deitar, estavam exaustos e logo adormeceram.
            No meio da noite, ouviu-se um barulho ensurdecedor dentro do quarto do casal e Reinaldo deu um pulo da cama, seguido de Amanda; ambos correram para ver as crianças. Estava tudo quieto e os filhos continuavam dormindo, então, o rapaz pegou uma faca de cortar carne e saiu para ver onde estava o ladrão. O barulho era de tiro e a mulher ficou tremendo e implorando para o marido não abrir a porta.
              As luzes foram acesas e nada havia do lado de fora. E, Reinaldo entrou e abaixou-se para olhar debaixo da cama, o bandido poderia estar ali. Mas para sua surpresa, um dos balões havia estourado naquele local; com o quarto fechado, o barulho foi ensurdecedor. Ambos riram e acabaram caindo nos braços um do outro.  
Recordou-se dela na cama e do jeito que dormia, do seu cheiro, dos lábios carnudos convidando-o para muitos beijos. Voltou para a cama vazia, fazia oito meses que Amanda sucumbira a um câncer de mama. Estava triste e solitário quando encontrara Celina, que padecia do mesmo dor e ele sentiu a possibilidade de refazer sua vida.
No entanto, teria que resolver todas as amarguras e guardar as lembranças de Amanda. Viver seu luto integralmente e se confessar com o Padre Germano para poder recomeçar sua vida. Precisava afastar seus fantasmas para se entregar à outra mulher, que estava a sua espera.
Um texto de Eva Ibrahim.

Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.