MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

"AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMERIA MAL ALGUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO; A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM". SALMO 23.4

                                         AMOR INCONDICIONAL


CAPÍTULO TRÊS
          - Não minha filha, vamos lutar para preservar todas as vidas e ninguém precisa morrer para que a outra pessoa viva. É uma lei de Deus, no mundo há lugar para todos. O padre era calmo e temente a Deus; trazia no olhar uma luz brilhante. 
         
         Cesane foi para casa com um sentimento de tranquilidade em seu coração. Sabia que seria muito difícil a conversa com sua mãe e posteriormente com seu pai, mas confiava no padre Chico e na virgem, que acalmaram sua alma.

            Não disse nada à sua mãe e foi dormir antes do horário de costume. Foi um sono reparador, pois fazia noites que não pregava os olhos. Teve um sonho com seu pequeno bebê, que dormia em seus braços como um anjo. Acordou sobressaltada, ainda não tinha resolvido aquele problema que a atormentava.

            Chegou da escola e depois do almoço pediu a sua mãe que a acompanhasse até a igreja.

           – O que vamos fazer na igreja? Hoje não tem missa minha filha. Ponderou a mulher, curiosa.

          – Conversei com o padre ontem e ele disse que queria falar com a senhora. Podemos ir até lá?

- Sim, vamos ver o que o padre Chico deseja, deve estar precisando de ajuda para a quermesse da igreja, concluiu a mulher.

Mãe e filha seguiram até a igreja e o pároco já as esperava na sacristia. Cordial e sorridente não deixou transparecer a seriedade da situação. Os três sentaram-se ao redor da mesa, estavam frente a frente, olho no olho. Então, padre Chico falou olhando para Cesane:

- Pode começar minha filha, estamos atentos para ouvir sobre os problemas que a afligem.

            A mãe ficou perplexa, mas ficou olhando para saber o que a filha iria falar. A moça pediu perdão para sua mãe e começou a falar de sua gravidez, do namorado que queria que abortasse e todas as ameaças sofridas, depois começou a chorar.

          Alda olhou para o padre Chico como se estivesse pedindo socorro; não sabia o que fazer ou dizer. Sua filha estava sofrendo ameaças e ela não havia percebido, então, o padre falou:

        - Precisamos ajudar Cesane, mas seu marido precisa saber de tudo o que está acontecendo senhora Alda. O rapaz precisa tomar uma lição para deixa-los em paz.

            A mãe levantou-se e abraçou a filha com os olhos cheios de lágrimas.

          – Eu nunca irei abandoná-la, ainda mais agora que vai ser mãe. Este é um amor incondicional, amor de mãe minha filha.
Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.