MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 4 de junho de 2016

"CALMA NA ALMA, QUE A VIDA SE ENCARREGA DE EXPLICAR AS COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO AGORA". TATI ZANELA - PROCURE O CAMINHO DO CORAÇÃO. EVA IBRAHIM.

PRECISO TE ESQUECER
 O ABANDONO
CAPÍTULO UM
           Gabriel andava triste e não queria conversar com ninguém de sua família, nem com os amigos ele queria falar. Rosana, sua noiva, o havia abandonado depois de vê-lo agarrado com Alcione, uma colega de trabalho. Ele não tivera tempo de lhe dar explicações, Rosana o surpreendeu quando ele beijava a colega, que estava se oferecendo a ele fazia tempo.

           Rose, outra colega de Gabriel, alertara Rosana sobre a safadeza do noivo e lhe indicou o local dos encontros furtivos. Com essas informações Rosana conseguiu dar o flagrante em seu futuro marido.

            Alcione, uma moça bonita, vistosa e alegre vivia dizendo que o amava e poderia fazê-lo feliz, só precisava de uma chance. Rosana nunca desconfiou de nada, acreditava cegamente que era amada pelo seu noivo. Fazia dois anos que começaram a namorar e nos últimos seis meses fizeram planos para o casamento.

            Entretanto, Gabriel andou saindo com Alcione; não resistiu aos assédios da moça. Ele gostava dos arroubos inconsequentes da colega, que sabia como agradá-lo. No entanto, ele amava sua noiva e não queria perde-la, mesmo assim, ele não resistiu e sucumbiu aos agarramentos furtivos com Alcione. Somente depois do flagrante e consequente abandono, ele percebeu que havia ofendido seriamente o seu grande amor.

          O ocorrido, que para ele fora apenas uma aventura, gerou a perda de sua noiva e seus mais caros sonhos de amor. Sendo assim, o sofrimento que ele sentia era consequência de suas escapadas com outra mulher e não poderia nem reclamar.

           Rosana estava com muita raiva de Gabriel por causa de sua traição; não atendia aos telefonemas e mandava dizer que não estava. Essa situação estava estabelecida fazia um mês e ele nunca mais a vira, nem falara com ela. Depois que ela gritou que o odiava e não queria vê-lo nunca mais, desapareceu e ele não sabia mais aonde procura-la.

             Todos os dias, Gabriel tentava entrar em contato com Rosana, mas ele constatou que os familiares da moça não diriam para onde ela havia ido depois da briga. E, no seu trabalho diziam que ela estava de férias. Seu desespero só aumentava com o passar dos dias, ele queria, ao menos, vê-la e se possível tê-la em seus braços para lhe pedir perdão. Mas, teria que se humilhar, encontra-la e conseguir sua atenção, pois havia um muro enorme entre eles.

            Deveria, antes de qualquer coisa, cortar relações com Alcione, que vivia perseguindo-o em lugares públicos e, no local de trabalho estava sempre por perto. A moça ligava, insistentemente, para falar com ele, porém, não era com ela que ele queria conversar e já se cansara daquela situação. Na verdade, ele sentia raiva de Alcione, que provocara toda aquela desavença.

          Gabriel teria que tomar uma atitude drástica, antes que fosse tarde demais, pois ele sabia que as férias de Rosana estavam terminando e ele queria vê-la.

Um texto de Eva Ibrahim
Continua na próxima semana.









MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.