MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 3 de junho de 2020

"CADA VOLTA É UM RECOMEÇO" "(...) COMO SE A SAUDADE FOSSE A COISA MAIS BANAL. E EU CHEGANDO SEMPRE COMO UM LOUCO, PRA DIZER QUE AMO VOCÊ. AMO VOCÊ, AMO VOCÊ, EU AMO VOCÊ, AMO VOCÊ". COMPOSITORES: PAULO SÉRGIO KOSTENB VALLE/ NELSON DE MORAIS FILHO. CANTORES: ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO


                 UM RAIO DE LUZ

                                             CAPÍTULO SEIS
          Saulo entrou rapidamente no hospital, precisava ver sua esposa viva, já não acreditava mais nessa possibilidade. Fora avisado de que ficaria apenas cinco minutos dentro do box, em que Alana se encontrava, era o semi intensivo. A paciente estava debilitada e precisava de descanso; não poderia falar, porque isso a deixava cansada.

         Depois de lavar as mãos, colocar máscara e avental, ele foi conduzido até o box vinte e três. Então, Saulo viu sua esposa por detrás da máscara de oxigênio. Ela sorriu para ele, que se derreteu em lágrimas. Alana estava de volta a vida. O marido ficou chorando, silenciosamente, em pé diante da cama da mulher.

         A paciente estava muito fragilizada, pálida, emagrecida, depois de estar internada durante treze dias, era fácil entender a situação atual. Alana ficara intubada durante dez dias e fora uma guerreira incessante, ou teria ficado pelo caminho, foi o que o médico disse para Saulo.

           Sua luta foi diária, lenta e constante, isso a fez continuar viva, era o que importava naquele momento. Estava em guerra contra um vírus invisível e ainda teria uma longa recuperação pela frente. De uma coisa Saulo tinha certeza, faria tudo que pudesse para que ela ficasse bem.

            O marido ficou algum tempo parado em frente a cama, custava a acreditar que sua esposa estava viva. Parecia uma menina no leito, estava menor e mais magra, apenas seus olhos grandes brilhavam como sempre.

           O homem, em sua solidão, tivera muitos pesadelos nos últimos dias e o pior deles fora a morte de Alana. As informações eram péssimas e ninguém deixava ele subir para ver sua esposa. Assim, sua imaginação corria solta para o pior lado possível. Mas, agora estava ali e precisava aproveitar para saber mais dela e lhe dar apoio.

             Então, ele se aproximou do leito e disse:

           -Nós a amamos, força meu amor; precisamos de você. E, novamente, duas lágrimas rolaram pelo seu rosto. A paciente não podia falar, estava com a máscara de oxigênio, então ela fez que sim com a cabeça.

             Em seguida, a enfermeira disse que ele deveria se retirar, Alana precisava descansar.

               Saulo não poderia se aproximar dela e lhe mandou um beijo de longe, ela sorriu e com a mão fez sinal de positivo. Depois foi saindo e olhando para trás, estava emocionado. Sentia-se mais tranquilo, mas algo o incomodava, ela estava muito fraca e uma ponta de preocupação o atormentava.

- Será que ela vai se recuperar? Parecia tão mal e eles disseram que ela estava melhor! Se agora estava assim, como estaria anteriormente? Com esses pensamentos ele se retirou, voltaria no dia seguinte.

                O homem foi dormir preocupado com a situação de sua mulher. Pela manhã, se levantou e adiantou todos os seus compromissos, para depois do almoço ir visitar Alana. Poderia ficar apenas por cinco minutos, mas seriam suficientes para perceber se ela estava melhor ou não.

                Entrou e foi até o box vinte e três e seu coração disparou quando viu sua mulher. Ela estava recostada nos travesseiros e com um aspecto bem mais animador, que o dia anterior. Ainda permanecia com oxigênio, mas respirava melhor. A enfermeira se aproximou e falou:

               - Ela está progredindo e se continuar assim, poderá ir para a enfermaria e dali para casa. Disse isso sorrindo e se afastou um pouco.

              Saulo agradeceu e sorriu para Alana, que fez um esforço e perguntou:  

                          - Como e onde estão as meninas?  E ele respondeu:

             - Estão com minha irmã, fique tranquila. Ele, então, teve certeza que ela estava se recuperando e tudo poderia voltar ao normal. Aquele fora um raio de luz na escuridão dos últimos dias.

 Um texto de Eva Ibrahim Sousa
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.