MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

"ROUPA NOVA" "LINDA DEMAIS" "(...) VEM CONQUISTAR MEU MUNDO, DIVIDIR O QUE É SEU. MIL BEIJOS DE AMOR EM MUITOS LENÇÓIS, SÓ EU E VOCÊ. LINDA, CONTE A MIM TEU SEGREDO. PRO MEU SONHO DIGA QUEM É VOCÊ. LIVRE, NUNCA MAIS TENHA MEDO, POIS QUEM AMA TUDO PODE VENCER". COMPOSITORES: EURICO PEREIRA DA SILVA FILHO/ LUIZ OCTÁVIO PAES DE OLIVEIRA

DESATINO

CAPÍTULO SETE
              Liana e sua tia Neiva tocaram a campainha e aguardaram em frente à porta do apartamento. As duas portavam bolsas de viagem, pois pretendiam ficar alguns dias na capital paulista. Ninguém apareceu, estavam ansiosas para rever Otávio. Mais um pouco e nada, tocaram a campainha pela segunda vez, então se entreolharam.

              - Será que o porteiro se enganou? Não há ninguém aí dentro?

          Neiva retrucou e olhou com apreensão à sua sobrinha. Novamente, ninguém atendeu ao chamado. A moça, em resposta, tocou a campainha pela terceira vez.

            Depois de dez longos minutos, ouviu-se um barulho lá dentro, alguém resmungou e veio em direção à porta. O coração da moça parecia querer pular do seu peito. Estava desesperada para rever seu noivo, queria pular em seu pescoço e beijá-lo muito. No entanto, o que ela não poderia imaginar aconteceu. Uma moça abriu a porta e perguntou:    
       
        - Quem são vocês? O que querem?

          Liana perdeu o chão em que pisava, a moça, que atendeu a porta, estava enrolada em uma coberta e era visível que estivera deitada na cama. Nesse momento apareceu o noivo vestindo uma bermuda e perguntando:

             - Júlia, quem está aí?

             Era o Otávio, que ficou branco como um papel, ao ver Liana e sua tia na porta do seu apartamento.

          A situação era vexatória, pois a Júlia desconhecia a existência da noiva de Otávio e Liana dera o maior flagrante no traidor. A situação criada na porta do apartamento era insustentável e Liana começou a gritar com Otávio:

            - Quem é essa vagabunda? Fala pelo amor de Deus? Por que está aí com você?

            A moça estava completamente descontrolada. A tia procurava acalmá-la, mas ela estava furiosa.

            As portas dos outros apartamentos começaram a se abrirem, queriam saber o que era aquela gritaria. Otávio puxou Liana para dentro e Neiva a acompanhou. O rapaz ficou encurralado, as três mulheres queriam mata-lo.

             Júlia, que não sabia de nada, estava muda diante daquela explosão da moça, que se dizia noiva de Otávio. A tia procurava acalmar a situação e tentava levar a sobrinha dali. Liana chorava e gritava ao mesmo tempo, dizendo que ele iria pagar por aquela humilhação; era um canalha traidor.

              O porteiro subiu para saber o que estava acontecendo, que outros inquilinos estavam reclamando da balburdia. Então, pediu para as duas mulheres se retirarem ou iria chamar a polícia. Com muito custo, a tia conseguiu convencer a sobrinha a irem embora. Desceram acompanhadas do porteiro, que ficou sabendo da traição do rapaz. Lamentou, mas pediu que não voltassem mais ali.

          As duas mulheres foram para uma pensão indicada pelo mesmo homem, o porteiro do prédio de Otávio. Liana não comeu nada, passou a noite andando de um lado para outro. Chorava e se lamentava dizendo:

           - Minha vida está acabada, ele me paga, não mereço isso.

            A tia pedia para se acalmar, não era a primeira e nem seria a última noiva a ser traída. Liana nem ouvia o que sua tia falava, estava com os pensamentos em outro lugar.

             O dia amanheceu e a moça saiu para caminhar, não pregara o olho durante a noite. Passou diante de um posto de combustível e parou, em um momento teve uma ideia, tinha visto na televisão. Então pensou, que Otávio merecia uma lição e aquela vagabunda, que está com ele, também. Nunca mais iriam rir dela e seu coração sorriu; precisava se vingar.

           Entrou e comprou um frasco de ácido sulfúrico, que a ajudaria a dar uma lição nos dois traidores. Disse que era para colocar na bateria do seu automóvel, que o marido iria recuperar. Não contaria nada à sua tia ou ela tentaria demove-la de seu intento. Voltou para a pensão e agiu normalmente, tomou banho e depois comeu junto com a tia. A mulher ficou contente, parecia que a sobrinha estava conformada.

              Neiva respirou fundo, estava aliviada. Liana esperou um tempo e disse: 

         - Tia eu quero que a senhora peça para o Otávio vir conversar comigo, temos muitas coisas para resolver. Não volto para casa sem dar uma solução para essa situação. Por favor, peça para ele trazer a moça junto.

            Neiva achou estranho que Liana pedisse para trazer a moça junto, mas ela precisava tirar aquela história a limpo. Iria atender o pedido da sobrinha.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.