MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 25 de maio de 2013

"NEM TODA PEDRA É TROPEÇO, AS VEZES PODE SER DEGRAU." KLEBER NOVARTES--- TENTE ACREDITAR EM SEU PODER DE SONHAR, VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DO QUE É CAPAZ DE REALIZAR! EVA IBRAHIM.

                                             SEM DEFESA.

O relógio despertou e eu me levantei para ir ao banheiro, estava com uma estranha fisgada na perna direita. A dor na barriga começou logo a seguir e tive que me deitar novamente. Depois de uma hora estava desesperada sentindo náuseas, vômitos e pedindo para ser conduzida ao Pronto Socorro, precisava de ajuda.
Cheguei ao Hospital com muita dor em flanco direito, parecia que estava com um estilete fincado no baixo ventre, mal podia mexer a perna. Muito nervosa temia morrer; não conseguia imaginar o que seria aquilo. Uma angustia parecia me sufocar, agravando o quadro. O desconhecido assusta e o medo contribui para desestabilizar qualquer ser humano; eu já estava aterrorizada. A entrada do prédio representava a “Caverna do Diabo” onde eu seria imolada viva. Imaginava muitos cortes jorrando sangue, era assustador.
Meu marido se posicionava como pano de fundo, nada dizia, apenas observava. Estava visivelmente atônito pela situação estabelecida. Nunca foi esperto e agora estava mais do que nunca abobalhado. Sua postura era tímida e deixava claro, que não contassem com ele, pois, tinha medo de ver sangue. Estava pálido e trêmulo, me deixando mais nervosa.
O veículo parou na emergência e um rapaz de avental branco veio com uma cadeira de rodas para me levar para dentro. Pensei em recusar, mas, a dor era muito grande o que me levou a sentar na cadeira. Fui rapidamente conduzida para uma sala ampla, onde fui colocada na maca. Na sala havia muitos aparatos hospitalares, era uma sala de emergência. Em seguida vieram duas enfermeiras e começaram a trocar minhas roupas por um avental de cor verde. Fiquei deitada, totalmente vulnerável, aguardando a chegada do médico de plantão.
Um médico jovem, sério e compenetrado começou as perguntas de praxe:
 - “Onde dói? – Como é a dor? – Há quanto tempo essa dor começou”?
Apertou a barriga, verificou os sinais vitais e depois pedindo licença saiu da sala sem nenhuma conclusão.
Fitando o teto, onde um ventilador velho e sujo girava devagar, fiquei imaginando que minha hora da passagem havia chegado. Não suportava mais aquela dor, queria um remédio forte para dormir e não ver mais nada, mas, pelo jeito teria que esperar.
Vinte longos minutos, contados no relógio da parede, se passaram e a porta foi aberta. Com o médico vieram mais dois; estes eram mais velhos e conversavam entre si. Eu estava me sentindo um rato de laboratório, pronta para as pesquisas. Enquanto trocavam ideias, me examinavam. Flexionaram minhas pernas, apertaram meu abdômen e um deles disse que parecia ser uma apendicite aguda e deveria ser operada rapidamente.
Que horror!
Eles falavam de mim e eu não conseguia dizer nada, tamanho era o medo que sentia.
Fiquei imaginando minhas vísceras de fora, tive vontade de chorar, mas as lágrimas não saiam; meus olhos estavam secos. Os médicos deixaram a sala e fiquei sozinha por um instante, em seguida entraram duas enfermeiras. Eram mulheres de meia idade e pareciam eficientes e amáveis. Elas falavam em tom suave tentando me acalmar. Uma puncionava minha veia para colher sangue, a outra me instruía sobre pertences, enfermaria e acompanhantes. Era uma enxurrada de informações.
Devo ter tomado alguma medicação, pois, a dor foi diminuindo e uma sensação de torpor tomou conta de mim. Passei a cochilar enquanto me preparavam para a cirurgia; percebia as pessoas andando e falando, mas não participava, estava longe, só ouvia. Parecia flutuar no ar. Confesso que queria ficar assim por muito tempo.
De repente duas pessoas pegaram a maca e saíram empurrando, voava através de corredores sem fim. Fiquei encolhida para me proteger; a sensação era horrível, temia que a maca batesse nos batentes das portas. Finalmente chegamos á uma sala com um enorme foco no meio, ali estava o centro cirúrgico, medonho e assustador.
Passei para a mesa e veio uma avalanche de informações sobre medicamentos. Colocaram uma porção de panos verdes sobre mim e comecei a ficar mole, fechei os olhos e fui sumindo devagar.
Será que veria a tão famosa luz que todos veem nas experiências de quase morte? A última coisa de que lembro é um médico perguntando alguma coisa que não consegui responder. Fiquei á mercê deles.
Acordei assustada, não sabia onde estava ou as horas; estava com frio e sentindo uma grande dor na barriga. Tentei levar a mão até a dor, mas, não consegui, era pesada demais e as pernas não obedeciam; era o fim. Duas lágrimas correram dos meus olhos, queria viver, amar, dançar, passear e estava ali prostrada, sem defesa.
Alguns minutos depois apareceu uma enfermeira dizendo que estava tudo bem e que a cirurgia fora um sucesso. Olhei para cima e li “Sala de Recuperação”.
 Ufa!  Ainda bem!
Estava viva, por um momento pensei haver morrido e não vi luz alguma. Nem tudo estava perdido; meu encontro com São Pedro teria que esperar, ainda era cedo para partir definitivamente.
Sonolenta, cochilei novamente. Acordei quando pegaram a maca para me levar até o quarto na enfermaria.
Rapidamente fui conduzida por aqueles corredores enormes, balançavam e a dor na barriga aumentava. A sensação era a pior possível, estava fraca e queria estar em minha casa. Fui colocada na cama da enfermaria e coberta até o pescoço. Com soro no braço e um corte na barriga, procurei ficar imóvel, com os olhos fechados. Comecei a rezar, nada poderia fazer além disto.
Alguém me chamou; abri os olhos e vi meus filhos, estavam aflitos, queriam saber como eu estava. Com a presença deles uma nova esperança surgiu em meu coração. Queria viver para ver a família crescer unida e feliz; certamente a minha presença seria importante.
Depois de três dias recebi alta hospitalar, poderia me recuperar no aconchego do meu lar. Estava bem, a dor já não incomodava tanto, mais alguns dias e ficaria em forma novamente. Meus familiares me paparicaram bastante e em um mês já estava curada. As dores se foram, mas, ficou a cicatriz com a certeza de minha fragilidade.
Esse episódio me fez refletir bastante e valorizar mais á saúde. Hoje tenho certeza que a vida é tênue, vivemos em uma corda bamba e a qualquer momento podemos cair.
 Agora, falando sério!
Andar de maca? Nunca mais. Ficamos soltos e temos a impressão que vamos ser arremessados ao chão á qualquer momento. É o pior meio de transporte que já experimentei.
Maca só se estiver mal, muito mal mesmo, que Deus me livre e guarde.
Um texto de Eva Ibrahim.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.