MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 6 de março de 2019

"AMAR' "...ESTE O NOSSO DESTINO: AMOR SEM CONTA, DISTRIBUÍDO PELAS COISAS PÉRFIDAS E NULAS, DOAÇÃO ILIMITADA A UMA COMPLETA INGRATIDÃO. E NA CONCHA VAZIA DO AMOR A PROCURA MEDROSA, PACIENTE, DE MAIS E MAIS AMOR". CARLOS DRUMMOND ANDRADE

O ANJO
CAPÍTULO SETE
           Uma década se passou e Alceu nunca mais teve visões ou ouviu vozes. Estava casado, tinha duas filhas e continuava a trabalhar com o pai e o irmão. O comércio crescera bastante e, consequentemente necessitou de ampliação, tornando-se um supermercado, que dava sustento a todos. Marília e o marido também trabalhavam no novo estabelecimento; eram muito chegados à família. E, os avós continuavam morando ali, tranquilos e felizes.

              Certo dia, um conhecido da roça adentrou ao supermercado e encheu um carrinho de compras, depois pediu ao Alceu se ele poderia fazer a entrega em sua casa. O freguês deveria seguir viagem até a cidade vizinha. Tinha negócios lá e sua mulher precisava da comida para o jantar.

              Quirino ouviu a conversa e ficou preocupado. Fazia dias que chovia sem parar e, a estrada que dava acesso à casa de Raimundo era de terra, em uma região de morros e montanhas. Corria notícias de que havia quedas de barreiras por aquelas bandas.

            - Alceu, se você for fazer a entrega do Raimundo debaixo desse tempo, é melhor que leve seu irmão junto. Disse o pai preocupado.

            – Sim pai, vou chamar o André. Concordou o rapaz.

           Carregaram o caminhão com mais pedidos, que entregariam ao longo do caminho. Estavam acostumados com os fregueses, sempre pedindo para entregar as compras em suas casas. Entretanto, o sítio do Raimundo ficava a quinze quilômetros da cidade e era um trajeto perigoso em dias de chuva.

Quando saíram o céu estava fechado, uma barra negra se aproximava, trazendo uma grande tormenta para a região; era a promessa da natureza.

André ainda tentou argumentar com Alceu dizendo:

 - Vamos deixar as entregas para amanhã bem cedo, parece que vai cair o mundo e pode ser perigoso.

            Mas, Alceu respondeu que se comprometera com os fregueses, que aguardavam os alimentos para fazer o jantar.

            – Não podemos perder a confiança dos nossos clientes, vamos em frente.

            As estradas de terra esburacadas e tortuosas provocavam um arrepio no corpo dos dois rapazes. Em dez minutos, começou a chover torrencialmente e o caminhão seguia a quarenta por hora.   Havia um silêncio, que era quebrado pelos relâmpagos, que riscavam o escuro da noite e os dois irmãos se encolhiam temerosos. Alceu não enxergava quase nada.

Estavam no meio do caminho quando avistaram um veículo parado junto ao barranco, era um automóvel preto com o pisca alerta ligado.

              André pediu para o irmão parar, para socorrer quem estivesse em perigo dentro do automóvel. Poderia ter mulheres e crianças ali, que não poderiam ignorar.

              Alceu diminuiu a velocidade para encostar o caminhão, no entanto, apareceu um homem diante do veículo, fazendo sinal para eles seguirem em frente.

              O homem vestia uma roupa esquisita, parecia um árabe, daqueles que usam túnicas brancas. Era uma figura estranha, que acenava freneticamente, indicando a estrada. Os dois irmãos sentiram medo e Alceu acelerou, saindo dali rapidamente. Depois de alguns longos minutos de correria, avistaram um posto de gasolina e resolveram entrar e tomar um café quente; estava muito frio.

           Ao adentrar o recinto perceberam que não havia ninguém por ali, no entanto, estava tudo aberto e resolveram procurar o dono. André esbarrou em uma estante derrubando uma lata, que fez muito barulho, então ouviram pedidos de socorro. Seguiram os gritos e chegaram nos fundos do posto. Os apelos de socorro vinham detrás da porta do depósito, que estava trancada.

              Os dois rapazes arrombaram a porta e encontraram o dono, a sua esposa, o filho e dois funcionários. Depois de deixarem o local, contaram que foram assaltados por três rapazes, que chegaram em um carro preto e estavam fortemente armados.

             Fazia uma hora mais ou menos, então o dono do posto perguntou por onde vieram e eles disseram ter visto um veículo preto parado com o pisca alerta aceso.

              Alceu ficou pálido e o André amparou o irmão.

             – Meu Deus, se tivéssemos parado, seríamos assaltados também. Disse André.

              - Aquele homem da túnica branca era o mesmo que vi na janela do hospital, ele nos salvou. Deve ser meu anjo da guarda. Balbuciou Alceu.

              Aguardaram a chuva diminuir, tomaram um café quente e prosseguiram para fazer as entregas. Quando voltaram já era tarde, todos haviam se recolhido, menos Quirino, que aguardava os filhos chegarem.

           - Graças a Deus vocês chegaram, eu estava com um mal pressentimento, disse o pai aliviado.

            - Você estava certo pai, um anjo nos salvou de um assalto. Responderam em coro os dois irmãos.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.