MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

'INICIE UM NOVO TEMPO, ABRA UM NOVO CAMINHO, ESCREVA UMA NOVA HISTÓRIA. LEVA EM TUA BAGAGEM O APRENDIZADO E EM TEU CORAÇÃO, APENAS FÉ, ESPERANÇA E ALEGRIA. NICOLE MIRANDA.

ACONCHEGO
CAPÍTULO DOIS
           Maura chegara de um lugar onde as pessoas não se importam muito com as outras, pois, não há tempo para isso; estão sempre apressadas. É assim o dia a dia na capital paulista, mas, em Minas Gerais ainda persiste o aconchego familiar, as tradições religiosas e a atenção com o próximo. Mesmo na capital, em meio à correria, percebe-se que as pessoas demonstram outro comportamento, mais humano e solidário.

             A paulistana seguia feliz pelas ruas de BH ao lado da prima, já conhecia a cidade e suas belezas; no fundo sentia-se mineira também. Estava com fome e sabia que o almoço seria farto, legítima comida mineira feita pela sogra da prima, pois, o filho dela fazia aniversário. Era sexta feira e o Joaquim, marido de Érica, estava comemorando mais um ano de vida e o almoço seria festivo.

           Á tarde iriam ao Shopping, Érica lhe dissera com um sorriso no rosto. Maura aquiesceu, queria passear e ver as novidades nas vitrines e comprar presentes para os netos.

A cidade estava muito bonita, cheia de flores de todas as cores em homenagem à primavera, que este ano chegara com muita chuva. A mesma chuva que, as vezes destrói, deixa o ar fresco, as flores exuberantes e a relva verde e iluminada. Maura sentia-se feliz por estar ali mais uma vez.

O almoço foi alegre, juntaram-se a eles outros dois casais de cunhados da dona da casa; a mesa estava cheia de comida e as pessoas felizes. Essa união durante a semana foi possível porque todos trabalhavam na própria empresa familiar. Depois de um descanso merecido e as forças refeitas, era hora de passear. 

As duas mulheres saíram para fazer o que mais gostavam, ver vitrines e fazer compras. De loja em loja, de provador em provador e algumas sacolas nos braços, era o momento de tomar fôlego e as duas foram à praça de alimentação para um refresco necessário.

O dia terminou assim e a noite o sono chegou rápido; Maura não teve tempo nem de fazer suas orações e já estava dormindo. No dia seguinte iriam ao centro da cidade para ver as promoções e procurar novidades.

Saíram cedo e só retornaram após o almoço, estavam exaustas de tanto caminhar, mas felizes por estarem juntas.

Um texto de Eva Ibrahim. Continua na próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.