MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 21 de janeiro de 2017

"QUANDO FALTAR SORTE, FAÇA SOBRAR ATITUDE. O AZAR MORRE DE MEDO DE PESSOAS DETERMINADAS". AUTOR DESCONHECIDO


INFALÍVEL

CAPÍTULO DOIS
O chaveiro prometeu mandar o seu ajudante para trocar a fechadura e Marília tratou de voltar para sua casa; temia que Leandro fizesse alguma maldade para prejudica-la. E, também estava ansiosa para procurar no dicionário o que realmente queria dizer a palavra infalível. Ela sabia o significado, mas queria ter a certeza que poderia confiar em sua infalibilidade.

O que leu a deixou pensativa: Infalível quer dizer: “Que é certo, garantido, que nunca falha”. Então, pensou Marília:

 - Tenho que estudar até a exaustão. E, fazer concursos até conseguir uma estabilidade para manter minha casa sem a ajuda de Leandro. Porque assim poderei colher os frutos referentes ao meu esforço.

Ela escreveu diversas vezes as três frases e colocou em lugares visíveis para que não esquecesse que seu esforço valeria a pena, porque haveria retorno certo. Aquele dia terminou com a fechadura trocada e sem a presença de Leandro.

– Estaria no bar bebendo? Pensou Marília preocupada.

As crianças dormiram logo, mas a mulher não parava de pensar em todos os acontecimentos que acabaram com seu sossego. Não poderia voltar atrás, pois seu marido parecia outra pessoa, estava sempre bêbado e ia para cima dela aos berros. E, muitas vezes, a agredia sem escrúpulos; estava cansada de apanhar na frente dos filhos.

Precisava se proteger e não sabia como, era tudo tão difícil, que ela tinha medo até da própria sombra. Pegou a Bíblia e começou a ler os Salmos, precisava da ajuda de Deus, que conhecia a sua situação. Sua mãe sempre dizia que Deus sabia de tudo, não adiantava querer esconder, era onipotente, onipresente e onisciente.

            Para sobreviver a toda aquela situação instável tinha que acreditar em alguma coisa ou não suportaria; estava vivendo o pior momento em sua vida. Os filhos precisavam dela e iria buscar força e coragem em Deus. Aquela noite ela orou e leu os Salmos até adormecer sobre a Bíblia.

            Acordou animada, se Deus a protegia, então, ela poderia fazer qualquer coisa que estaria segura. Iria atrás de trabalho para sobreviver e estudar para conseguir um bom emprego. Faria qualquer coisa para se livrar de Leandro de uma vez.
Um texto de Eva Ibrahim.

Continua na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.