MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

"O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ. DEITAR-ME FAZ EM VERDES PASTOS, GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS." SALMO 23. 1.2.

MAU CARÁTER
CAPÍTULO CINCO
          Rui estava furioso, sabia que a filha também era culpada, mas o rapaz era muito mais esperto do que ela e poderia ter evitado aquela situação. Alda tentava amenizar a culpa de Cesane, porém o marido havia pedido inúmeras vezes para ela deixar aquele rapaz, que iria lhe trazer problemas futuros. Teria que ser rígido e definitivo com aquele mau caráter.

O pai exigiu que Cesane ligasse para Roger marcando um encontro em sua casa, dizendo que já tinha uma resposta para resolver aquela situação. E, quando o rapaz chegou foi convidado a entrar e se deparou com Rui a sua espera.

            - Eu quero ouvir de você, o que está acontecendo entre você e minha filha. 

          – Qual é tio, isso é coisa de marido e mulher, resmungou o indivíduo.

          – E desde quando você é casado com Cesane, que é menor de idade?

          - Eu tinha a intenção de me casar com ela, mas ela me aplicou o golpe da barriga e eu não tenho nenhuma responsabilidade. Não quero ter filhos para sustentar; o problema é dela, que não soube se cuidar.

            - É isso que você tem para me dizer, seu moleque?

           - Eu disse que pago o aborto e acabamos com essa situação, mas ela quer ter a criança, então que se vire com tudo.

 - Sou muito novo para criar filho, vou curtir a vida, se quiser cuide você da criança, seu velho bobo.

              Rui ficou pálido, queria avançar no rapaz, mas certamente não teria forças para abatê-lo. Então, levantou-se e apontando a porta da rua, disse-lhe:
            - Fora da minha casa e nunca mais apareça aqui ou chamo a polícia para prendê-lo, como um verme asqueroso que você é.

              - Roger levantou-se com um sorriso nos lábios, sabia da sua superioridade física e foi logo dizendo:
            - Cuida bem da criança seu babaca. E, saiu batendo a porta.

           Cesane ouviu a conversa e ficou chorando baixinho, sentindo-se culpada, estava envergonhada por ter provocado a humilhação de seu pai diante daquele homem, que a iludira e desonrara.

          Estava só, grávida e com um futuro incerto. Rui e Alda se abraçaram com os olhos cheios de lágrimas, a filha precisava deles. Cesane chorou até adormecer, estava aliviada, pelo menos agora, já não carregava aquele segredo sozinha.


Um texto de Eva Ibrahim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.