MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"JÁ QUE É PRECISO ACEITAR A VIDA, QUE SEJA ENTÃO, CORAJOSAMENTE". LYGIA FAGUNDES TELES-- FAÇA DO PRESENTE SUA ALEGRIA. EVA IBRAHIM

              POR MAL TRAÇADAS LINHAS...
                                 Capítulo 11
        O Antonio do escritório, o viúvo de Verônica, queria ficar com a moça em troca de seus carinhos; era homem e sentia seu sangue ferver quanto o corpo de Flora roçava no seu. Porém, o Antonio solitário, o pai de Bernardo, queria sua privacidade de volta. Todos os dias ele se perguntava como poderia se desvencilhar da situação em que estava metido. O homem vivia uma contradição, no momento em que tinha Flora em seus braços sentia-se satisfeito, logo depois, crescia em seu íntimo uma revolta e ele desejava que ela desaparecesse dali; queria ficar só. Era uma luta interior que Antonio não deixava transparecer. A moça, entretanto, sentia-se a nova dona da casa.
         Vinícius caiu da bicicleta e fraturou o braço, deixando o homem apreensivo; ele temia a volta da maldição da pedra amarela. Antonio tinha pesadelos com Verônica que o acusava de traição e com Vinicius, que ele temia ser a próxima vítima da pedra amarela; teria que afastá-los dali. Gostava da criança e não queria que sofresse qualquer dano.
         A vida corria aparentemente normal, a moça era cuidadosa e companheira. Flora já se acostumara com a nova casa, foi ganhando confiança e queria muito mais do que o homem poderia esperar.
       Certo dia, a moça pediu para Antonio abrir o guarda roupas, que ela iria doar as coisas de Verônica para um asilo, assim teria mais espaço no armário para arrumar suas coisas. O homem gaguejou e quase se afogou com a saliva de tão irado que ficou. Em seguida esbravejou:
       –Ali, ninguém mexe e ponto final. 
       A relação do casal esfriou depois da postura intransigente de Antonio. Ele estava visivelmente insatisfeito com aquela situação; Flora mexia em tudo e ele temia por seu segredo; aprendera a viver sozinho. A moça teria que seguir sua vida e deixa-lo em paz; ela e o filho estavam ali por acaso, não por sua escolha, pensava, revoltado.
Flora lhe dissera que tinha irmãos no interior do Rio de Janeiro e ele pensava em leva-la para lá e mudar de casa para ela nunca mais encontra-lo. Sua aposentadoria estava para sair e ele deixaria tudo preparado para se livrar dela e do menino.
       Demorou mais três meses, que para ele parecia uma eternidade, mas a notícia de sua aposentadoria saiu e ele pulou de alegria; tinha planos para ele, o Bernardo e o Lobo. Tivera bons momentos com Flora, mas o medo de ser descoberto em seu segredo estragara o prazer de uma vida a dois. Antonio sabia que a mulher era curiosa e algum dia abriria a porta do guarda roupas; era um risco iminente.
        Com muito jeito, ele convenceu a moça a fazer uma visita aos seus parentes. A cunhada de Flora dera a luz recentemente e estava com problemas de saúde; depressão pós-parto diagnosticara o médico.
         Júlio, o irmão de Flora, telefonara pedindo a ajuda da irmã; sua mulher estava doida, dissera o rapaz. Lorena estava sentada na poltrona com a filha recém-nascida no colo, no quarto da maternidade e Júlio, seu marido, em pé olhando o bebê. A enfermeira entrou e perguntou à moça se não iria amamentar a filha e a resposta foi muito estranha.
- Trás a criança que eu amamento, disse Lorena. A enfermeira, surpresa, afirmou que a criança estava em seus braços e a resposta foi chocante:
          - Essa aqui é só uma foto, trás a criança. O marido, espantado, pediu para segurar a foto e tirou a filha dali, sua esposa não estava bem.
          O médico foi chamado e constatou um surto psicótico. Em seguida, Lorena recebeu um sedativo e foi levada dali. Júlio não sabia o que fazer e quando o médico disse que Lorena permaneceria internada e a criança teria alta, o rapaz entrou em desespero.
         - O que ele faria com o bebê?  Estava sozinho e não poderia cuidar da criança. Então, pensou em pedir a ajuda de Flora, sua irmã, depois pensaria em outra solução.
Antonio vislumbrou uma saída para seu drama, incentivou a moça a pedir férias do serviço e passar alguns dias na casa do irmão, até sua cunhada melhorar. Flora não pode recusar e acertou sua permanência na casa do irmão.
O homem tratou de levar, rapidamente, a mulher e a criança para a casa do irmão dela e foi ver uma casa de aluguel em Petrópolis. Pretendia por em prática o plano que criara para se livrar de Flora e seu filho.
O plano era perfeito, nem sua irmã Nalva poderia saber onde ele estava; queria privacidade total. Sentiu pena da irmã, gostava dela, porém, cortaria relações com o mundo todo para ter privacidade.
A casa ficava no alto da montanha, era isolada das outras, tinha um quintal grande e no fundo um resto da floresta que um dia existira ali. A vista era ótima, ficava pertinho do céu e bem na periferia da cidade, era tudo o que ele almejara. Antonio precisava de apenas uma semana para por em prática seu plano.
Um texto de Eva Ibrahim.
Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.