MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 26 de março de 2016

"NÓS NÃO VEMOS O QUE VEMOS, NÓS VEMOS O QUE SOMOS. SÓ VEEM AS BELEZAS DO MUNDO, AQUELES QUE TEM BELEZAS DENTRO DE SI". RUBEM ALVES---AFINIDADE NÃO SE EXPLICA. EVA IBRAHIM

ÊXTASE
                                                 CAPÍTULO DOIS
           Quando Anselmo surgiu no portão de desembarque, Lorena sentiu que iria desmaiar de tanta felicidade, mas logo se apoiou no balcão da recepcionista e tratou de respirar fundo. Não queria dar vexame em frente ao seu amor; não era hora para dramas.

          Ele se aproximou com o carrinho de bagagem e de repente, quando a viu, parou e sorriu para ela que foi ao seu encontro, deixando-se beijar em meio às pessoas, que olhavam sorrindo para o casal.  Mais um encontro acontecia no aeroporto, unindo ou separando as pessoas que estavam em trânsito; as emoções estavam no ar.

        Depois saíram abraçados, pareciam visivelmente felizes. Naquele momento nada mais importava, estavam em êxtase. Lorena prometera a si mesma que nunca mais o deixaria ir sozinho a lugar algum. 

           No entanto, o que ela não sabia é que durante o ano que passou ele conheceu uma colega de trabalho, que o fez balançar por diversas vezes. Anselmo pensara seriamente em abandonar Lorena. A presença diária da colega mexia com ele e como estava carente, caiu nos braços de Ana, que o satisfazia plenamente.

      Entretanto, a moça por quem Anselmo estava interessado teve que retornar à sua casa, pois, seu pai havia sofrido um acidente e ela precisou cuidar dele; era a médica da família. A sorte favoreceu Lorena que o aguardava ansiosamente; acreditava que ele também a amava.

.      Ela sentia saudades de Anselmo, que quando se fora ainda era seu namorado e a deixara para perseguir seus sonhos. O rapaz, com retorno marcado, estava sozinho e, de regresso para sua casa resolveu voltar para Lorena, embora já não a amasse, ela poderia consolá-lo.

A moça percebeu que ele estava frio e distante, já não tinha os arroubos dos primeiros tempos; apenas correspondia as suas investidas. No entanto, ela tinha muito amor para dar e faria tudo para reconquistá-lo. Para ela não importava o que houvesse acontecido, e também não queria saber de nada; Anselmo estava ali e isso era o que lhe interessava.

Durante todo o ano ela nunca pensara em outra pessoa; permanecera fiel ao namorado. Anselmo chegou alegre e sorridente, estava de volta à sua terra. Queria agradar a todos, trouxera alguns presentes para os familiares e para ela uma galinha da sorte, que lá na África era tida como presente obrigatório para os namorados.

Quando ela recebeu a galinha ficou muito feliz, pois sabia da lenda que envolvia o presente. Anselmo havia contado a ela, em um cartão postal, a estranha lenda que  fazia parte do folclore daquele povo carente. Lorena ficou em êxtase; estava muito contente.

Um texto de Eva Ibrahim. Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.