MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MARINA E JÚLIA PRONTAS PARA OS FESTEJOS CARNAVALESCOS.------ "TANTO RISO! OH! QUANTA ALEGRIA! MAIS DE MIL PALHAÇOS NO SALÃO. ARLEQUIM ESTÁ CHORANDO PELO AMOR DA COLOMBINA, NO MEIO DA MULTIDÃO"..... "MÁSCARA NEGRA"-----ZÉ KETI.


                             CARNAVAL, SEMPRE CARNAVAL.
         Enquanto as crianças faziam fila para receber a maquiagem, Carla desenhava em cada rosto uma figura diferente. Traços coloridos para enfeitar e combinar com a fantasia. Os meninos escolhiam traços que os deixavam parecidos com monstros; Otávio era o Frankenstein, João e Luís dois vampiros. Ainda havia um pirata e um homem aranha. As meninas gostavam de pinturas de animais, principalmente onça e gatos. Saias longas, capas, perucas, chapéus e óculos coloridos compunham os tipos mais esquisitos do grupo de crianças, que iriam brincar o carnaval.
       Adentraram o salão, que estava enfeitado com muitas cores e brilhos, com os olhinhos espertos e um sorriso nos lábios; estavam num mundo de fantasias. Eram crianças de cerca de dez anos e prontos para descobrir o mundo. Otávio, que parecia liderar o grupo começou a explicar aos outros como seria a matinê no salão. Abriram caminho entre os personagens mais estranhos possíveis; era carnaval e cada um se vestia como queria. Era hora de dar asas à imaginação. Os tios, Raul e Sara fizeram questão de acompanhar a turma toda ao baile; queriam a felicidade das crianças.
       A banda começou a tocar uma música atemporal, presente em todos os bailes de carnaval. Uma marchinha muito conhecida: “O abre alas” de Chiquinha Gonzaga. As crianças seguiram o cordão que se formara e saíram na maior festança. A alegria acontecia entre confete, serpentina, passos de dança e muita cantoria.
        Foram horas de euforia, todos suados e com as maquiagens escorridas pelo rosto ouviram os últimos acordes da banda de carnaval. Cansados e felizes seguiram cantarolando pela avenida já com saudades do carnaval. A magia contagiante que aflora no carnaval encanta crianças e adultos, pois é a festa da alegria. Raul e Sara prometeram que no ano que vem tem mais carnaval, sempre carnaval e as crianças sorriram.
        Um texto de Eva Ibrahim.                             



MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.