MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 3 de setembro de 2016

"É SÓ COM O CORAÇÃO QUE CONSEGUIMOS VER DE VERDADE, O QUE É ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS". O PEQUENO PRÍNCIPE.

DESESPERO
CAPÍTULO DOIS
           Ao adentrar ao seu quarto Valentina tropeçou no tapete, que estava na porta e caiu batendo a cabeça na parede; o barulho foi ensurdecedor. E, todos se levantaram para ver o acontecido. A mãe, o pai, Ana e Celso olhavam atônitos para Valentina, que já estava meio tonta; sofrendo o efeito dos medicamentos. Clara tentou levantar a filha, mas ela estava largada e seu corpo mole, parecia desmaiada.

            O pai e a mãe arrastaram a menina para a cama chamando pelo seu nome, mas não houve resposta. Ansiosos, estranharam quando ela começou a espumar pela boca. Clara desesperada, desconfiou que havia algo errado e correu para a cozinha. Assustada, ela viu as cartelas de remédio de pressão da avó vazias e jogadas sobre a pia.

           A mulher gritou para o pai e ambos se entreolharam apavorados. Clara pegou a chave do carro e deu ao marido. Em seguida, todos arrastaram Valentina até o automóvel, que precisou da ajuda do vizinho para colocá-la no carro, que saiu em desabalada carreira.

            Quando adentraram ao Pronto Socorro a menina estava pálida e desacordada. Clara começou a chorar enquanto os médicos e enfermeiros corriam com a maca até a sala de emergência. E, quando ela tentou adentrar a sala de emergência foi barrada e teve a porta fechada na cara; então, ela se desesperou com a gravidade da situação.

Duas horas se passaram sem que tivessem notícias da filha e o casal continuava ali, estarrecidos com a situação. Os dois irmãos se mantinham calados ao ver o sofrimento dos pais, nunca os tinham visto tão desesperados. Os avós chegaram e ficaram sentados calados, a espera de alguma notícia de Valentina. Podia-se ouvir os soluços de Clara, tão grande era o silêncio que reinava ali.


          Então, a porta se abriu e um médico paramentado de cirurgião entrou se dirigindo ao casal, que mal podia falar de tão nervosos que estavam.  

         - A paciente está estável no momento, foram feitas lavagens estomacais e aplicados todos os recursos disponíveis na área de emergência, pois o estado da paciente é muito grave. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deverá permanecer até segunda ordem.

         Em seguida ele saiu silenciosamente, enquanto todos se olhavam assustados e perdidos. Então, apareceu uma enfermeira convidando os pais para verem a menina, um de cada vez. Depois todos deveriam deixar o local, pois, na UTI não pode ficar acompanhante. A moça foi categórica em sua colocação.

            Os familiares se retiraram levando Ana e Celso e no local permaneceram os pais de Valentina, que se perguntavam o motivo daquilo tudo. Quando saíssem daquela situação teriam que descobrir a causa que levou à filha a tomar uma atitude tão radical contra a própria vida.
Um texto de Eva Ibrahim.
 Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.