MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

"QUANDO A ALEGRIA DE OUTRA PESSOA FOR SUA ALEGRIA, VOCÊ TERÁ ENTENDIDO O SIGNIFICADO DO AMOR". AUTOR DESCONHECIDO.

ELA ESTAVA TÃO BONITA
CAPÍTULO CINCO
            As touradas continuaram acontecendo, pois, o espetáculo não poderia parar. A causa era nobre e todos estavam empenhados em construir o Hospital tão necessário a população daquela região. Outros toureiros se apresentaram naquela arena, mas para Raquel nenhum poderia substituir o seu primeiro amor. Manolo a cativara e ela sentia saudades dele.

           Para todas as apresentações ela se vestia como se Manolo fosse aparecer por ali, nada tirava as esperanças da menina. Ela andava dispersa e arredia; sua mãe dizia que andava no mundo da lua. Mas, ela estava sofrendo de mal de amor não correspondido.  Muitas pessoas, um dia, tiveram um amor platônico, que as fez sofrer pela primeira vez e com isso as fez amadurecer e com Raquel não seria diferente.

         Certo dia, a menina ouviu seu pai dizer para sua mãe que o toureiro que se ferira, já estava se recuperando em casa; ela ficou feliz. Manolo estava bem, era tudo que ela precisava saber.

            Na terceira semana ela ainda acreditava que Manolo poderia aparecer por ali, era verão e as noites quentes convidavam a população para sair de casa. Então, a menina se arrumou como se fosse encontra-lo; lá no fundo tinha esperança de vê-lo ao menos uma última vez.

          Depois ficou postada em frente à entrada, esperaria todos entrarem. Quando a arena já estava lotada e os últimos espectadores adentravam ao local, Raquel quase perdeu o fôlego, ao perceber o automóvel do toureiro parar do outro lado da rua.

            A porta do automóvel foi aberta pelo motorista e Manolo saiu do veículo com o braço enfaixado; estava apoiado na tipoia. Do outro lado a porta se abriu e a loira desceu indo dar o braço ao toureiro, que fez uma careta de dor quando segurou o braço com a mão boa. E, de repente ele viu Raquel e lembrou-se da menina. Então, sorriu e cumprimentou-a com um aceno. Depois Manolo aproximou-se da menina e sorrindo disse à sua acompanhante:

         - Ela estava tão bonita! Que eu lhe dei uma rosa na noite da estreia.

          Depois entrou e foi se apresentar ao público na arena onde fora ferido em sua última apresentação. Em seguida, foi sentar-se no palanque onde estavam as pessoas influentes da cidade.

          Raquel estava nas nuvens, ele a reconhecera e até falara com ela; estava feliz. Aproveitaria para vê-lo e gravar sua imagem para sempre na memória. Aquele dia ficaria marcado em sua vida com saudades de seu primeiro amor.


Aqui termina a história de Raquel e as touradas beneficentes.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.