MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 9 de abril de 2016

"EM CADA UM DE NÓS HÁ UM SEGREDO, UMA PAISAGEM INTERIOR COM PLANÍCIES INVIOLÁVEIS, VALES DE SILÊNCIO E PARAÍSOS SECRETOS". ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY-- NUNCA DEIXE DE SONHAR- EVA IBRAHIM

       NA ESTANTE

                                           CAPÍTULO QUATRO
Lorena se atirou aos pés de Anselmo, chorou, esperneou, mas nada adiantou, ele estava determinado; se ela insistisse ele a abandonaria e adeus ao namoro. Teriam que amadurecer a ideia para, então, depois pensarem em noivado. 

- Era muito cedo para um compromisso tão sério, afirmou o rapaz com convicção.

O encontro terminou em lágrimas e com o rapaz saindo abruptamente. A moça, desesperada, adentrou ao seu quarto com muita raiva no coração, pela decepção sofrida. Não queria falar com ninguém e se jogou na cama; estava em prantos.

Depois de muitas lágrimas ela lembrou-se da galinha e pegando-a com raiva disse que a culpa era dela, que não fizera o serviço direito, isto é: não protegera o seu namoro como devia. Em seguida, pensou em jogá-la na lata do lixo, porém, achou melhor lhe dar uma chance; poderia precisar dela posteriormente.

A galinha teria um castigo até que o Anselmo fizesse as pazes com ela. Pensou e resolveu coloca-la na estante até a sua situação melhorar, estava muito magoada para deixa-la em seu lugar de honra.

– Vai ficar abandonada entre os livros esquecidos na estante, assim aprenderá a cuidar melhor dos interesses de sua dona.

E, com ar vitorioso voltou para a cama, estava vingada. Acordou no dia seguinte com os olhos inchados, os cabelos eriçados e uma grande dor de cabeça. Quando olhou para o espelho, quase desmaiou, estava horrível; ninguém poderia vê-la daquele jeito. 

Correu para o chuveiro para tentar melhorar sua aparência. Amenizou apenas, as marcas da noite mal dormida continuaram em seu rosto; demoraria dias para voltar ao normal.

A galinha continuava jogada entre os livros esquecidos na estante, era seu castigo.
 - Que espécie de amuleto era aquele que não a protegera da decepção? Pensava Lorena, desconfiada.

 A moça estava visivelmente magoada com tudo e com todos. O dia se foi lentamente e quando a noite chegou ela resolveu ligar para o Anselmo, que não dera sinal de vida durante todo o dia. Ele atendeu secamente e disse que tinha combinado jogo com os amigos e não poderia encontrá-la.

Lorena ficou furiosa, pois ele estava frio e distante, então pensou que era coisa da galinha. Foi até a estante e a chacoalhou gritando furiosa:
- Se o Anselmo não retornar para mim eu vou coloca-la na lata do lixo.

Em seguida a jogou sobre os livros, deixando-a caída na estante de qualquer jeito. Depois, a moça deu-lhe as costas e saiu pisando duro. Pelo jeito a galinha ficaria ali por muito tempo, pois o Anselmo não queria saber de noivado tão cedo.

Atribuir poder a um objeto e depois cobrar dele atitudes, faz parte de mentes crédulas no invisível.

Um texto de Eva Ibrahim. Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.