MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 6 de fevereiro de 2016

"DA VIDA EU SÓ ESPERO RIR DOS TOMBOS, APRENDER COM OS ERROS E, CONTINUAR ACREDITANDO QUE, NO FINAL, TUDO VAI DAR CERTO". AUTOR DESCONHECIDO-- É O INESPERADO QUE MUDA NOSSAS VIDAS. EVA IBRAHIM

                    A REALIDADE
CAPÍTULO QUATRO
         Vitória estava exausta e se jogou na cama do jeito que estava vestida; em poucos minutos dormia profundamente; havia bebido mais do que devia. Acordou quando sua mãe abriu a porta dizendo que já era tarde e deveria se levantar.

         Naquele momento, ela lamentou por aquela noite ter chegado ao fim. Fora a mais fantástica das noites e muito além de suas expectativas. Sentira-se a mulher mais feliz desse mundo nos braços daquele homem bonito, que ela desejava que fosse seu. Os beijos carinhosos de Edu a deixaram sonhando com seu amor.

         Era um domingo e a tarde já estava terminando, quando Lídia ligou convidando a amiga para tomar um sorvete:

       - Estava fazendo muito calor, justificou a amiga.

Vitória não titubeou, iria se encontrar com a irmã de Edu e assim, saberia como e onde ele estava.

Ela trazia em seu peito esperanças de que depois daquela noite, ele a levasse a sério; estava apaixonada e nada mais importava para ela. No entanto, Lídia a desiludiu dizendo que o irmão estava em uma festa de aniversário de uma amiga. A moça ficou perplexa e exclamou;

 - Como ele não me disse nada e nem me convidou? A amiga apenas sorriu, pois, nada mais poderia acrescentar.

 Vitória ficou mais um pouco ali, estava decepcionada e logo saiu dizendo estar com dor de cabeça. As lágrimas escorriam de seus olhos quando adentrou ao seu quarto e se jogou na cama. Seu dia acabara, parecia estar tudo escuro ao seu redor. Na solidão de sua decepção, ela imaginava o seu amor se agarrando e beijando  outra moça. 

Dormiu, depois de chorar em soluços durante um bom tempo. No dia seguinte ela soube por colegas de trabalho que o Edu estava acompanhado de uma moça loira, muito bonita. Vitória quase chorou ali mesmo De uma coisa ela tinha certeza, não suportaria vê-lo com outra.

O coração de Vitória estava partido com as últimas informações; queria ficar só para chorar até adormecer. Então, ela lembrou-se do aniversário da Laurinha, uma colega de trabalho.  E, como já estava tarde, resolveu mandar uma mensagem de felicitação pela rede social.

Quando a internet entrou e a página se abriu, ela viu o seu Edu abraçado à outra mulher; uma loura esplendorosa. Ela não poderia imaginar aquela situação, então, tudo o que lhe contaram correspondia à verdade.

A partir daquele dia ela tomaria uma decisão, esqueceria aquele homem para sempre. Viveria somente a sua realidade, que era feia e solitária. Depois de tudo isso ela iria se esbaldar no carnaval e nunca mais falaria com Edu. Decisão tomada, suspiro aliviado e vingança pensada.

Um texto de Eva Ibrahim. Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.