MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"COISA RARA E BONITA É A GENTE PODER SE COMUNICAR POR MEIO DA ALMA, SEM QUE PALAVRA ALGUMA NECESSARIAMENTE ACONTEÇA". ANA JÁCOMO. - SE ENCANTAR ELEVA SEU PODER DE CONCENTRAÇÃO. EVA IBRAHIM

MILAGRE
CAPÍTULO SEIS
Alda precisava encontrar um caminho para tirar o marido daquela situação. As crianças estavam com medo do pai, pois, ele andava maltrapilho, barbudo, cabeludo e sempre embriagado. Ana tinha saudades de quando ele a maltratava, agora nem olhava para ela; parecia um morto vivo.

Sua mãe andava desesperada procurando o pai pelas redondezas e sempre acabava por encontra-lo caído nas portas dos bares. Voltava para casa arrastando o marido e se expondo aos falatórios da vizinhança. 

Vitório aguardava o inquérito ser concluído para saber qual seria seu destino. O advogado dissera que se as testemunhas depusessem a seu favor, ele poderia ser considerado inocente e ficaria livre das acusações. Entretanto, ele se considerava culpado e queria ser castigado por ter tirado a vida de uma criança. Estava com depressão e ideias suicidas.

Dois longos meses se passaram e a situação só piorava. Certo dia, Alda estava chorando debruçada na mureta do muro, que dava para a rua; estava cansada de viver de favor na casa da sogra. Não tinham dinheiro para nada e a mãe dele gastava toda sua aposentadoria, para manter a casa com muitas dificuldades. A velha senhora estava adoentada pelo sofrimento que presenciava todos os dias.

Alda queria trabalhar, arrumar uma casa e tocar a vida para a frente. E, logo começariam as aulas dos filhos, que precisavam voltar à escola. Em meio a tantas incertezas, a mulher não via saída.

A vizinha da sogra, que morava ao lado, se aproximou e perguntou por que chorava. Alda enxugou as lágrimas e lhe disse que sua vida estava complicada demais, perdera as esperanças. Então, a mulher a chamou para irem à Igreja.

Ela se surpreendeu com o convite, pois mal conhecia a vizinha. Entretanto, respondeu prontamente que aceitava o convite. Alda percebeu que foi um impulso e acabou sentindo um arrepio pelo corpo.

- Seria a vontade de Deus lhe mostrando uma saída?

Seu coração dizia que sim e acabou combinando com a mulher a ida à Igreja Evangélica. Levaria a sogra e os filhos e pediria muito a Deus pela saúde de Vitório. Ele precisava trabalhar para poderem retomar à vida e deixar a casa da mãe dele, que merecia sossego.

Sibele, a vizinha, estava em frente à casa na hora marcada e com a Bíblia na mão. Alda, a sogra e os três filhos se juntaram a ela para irem à Igreja. Vitório estava jogado na cama roncando, mais uma vez o álcool o dominara. Não seria desta vez que levariam o Vitório até uma Igreja; quem sabe algum dia ele iria por vontade própria.

O grupo foi andando até o local; um grande salão onde aconteceria o culto. O órgão começou a tocar e uma cantora jovem se pôs a cantar músicas que falavam do milagre de Deus. Alda suspirou:

 - Só um milagre poderia dar jeito naquela situação, pensou a mulher incrédula.

Porém, seu coração trazia uma esperança. Sibele havia plantado uma pequena semente em seu coração quando disse:

 - Para Deus nada é impossível. Ele é o Deus dos milagres.

Sibele acreditava que o seu Deus tinha poder para ajudar a família de Alda e ela se agarrara aquela possibilidade. Estava ali pronta a pedir ajuda aos céus. Abaixou a cabeça, fechou os olhos e se deixou levar pela energia do lugar. Ela precisava se conectar com os anjos, para obter ajuda no pedido que faria ao pai.
- “Um milagre em sua vida”.
Um texto de Eva Ibrahim.

Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.