MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"DE REPENTE A VIDA TE VIRA DO AVESSO E VOCÊ DESCOBRE QUE O AVESSO É O SEU LADO CERTO". CASA DOS ESPÍRITOS. -- TENHA CORAGEM PARA VIVER SEUS SONHOS. EVA IBRAHIM


AH! O AMOR ESTÁ NO AR

CAPÍTULO VINTE E TRÊS
           O novo casal de namorados tinha muitos planos para o futuro. Haviam sofrido muito com doenças e agora que estavam juntos, não poderiam perder tempo. Entretanto, Celina sentia uma grande preocupação em relação aos filhos de Reinaldo; precisava conquista-los para deixar o pai feliz e poder formar uma família unida. Uma vida tranquila era o que Celina e Reinaldo desejavam. O amor que sentiam era o ponto de equilíbrio entre ambos.

Ela sabia que as crianças estavam com a avó materna, porém, para Reinaldo aquela situação era provisória. Ele queria que os filhos voltassem a viver com ele, Celina sabia disso. Sempre dizia ter saudades de brincar, passear e contar histórias até os filhos adormecerem; queria cria-los do seu jeito. Por diversas vezes ele deixou claro, que se algum dia voltasse a se casar, sua esposa teria que aceitar os dois filhos dele; Larissa de cinco e Vitor de dois anos.

  Celina acordara alegre no dia seguinte à sua entrega ao novo amor. Na verdade, parecia que estava em estado de graça, cheia de descobertas e encantamentos. Contou para sua mãe que estava apaixonada e tinha a intenção de viver ao lado de Reinaldo. Depois frisou que, fazia tempo não sentia tanta felicidade.

No entanto, sua mãe a alertou de que era preciso manter a cabeça fria e entender, que na realidade ela tinha muitos obstáculos para transpor. Deveria conhecer a família de Reinaldo, as crianças e depois conquista-las, para então, planejar um futuro. Deveriam começar contando sobre o novo relacionamento para as duas famílias, da descoberta do amor e dos planos do casal.

Celina temia encontrar resistência na mãe de Amanda, que tratava os netos como se fossem seus filhos. Todos estavam feridos pelos acontecimentos e o novo casal deveria conquistar um de cada vez, para eliminar qualquer rastro de mágoas no novo caminho; ponderou a mulher, com uma ruga de preocupação na testa.

Depois, continuou, de comunicar aos adultos a decisão do casal e conseguir sua aceitação, deverá criar vínculos com as crianças de respeito e confiança. Para isso é necessário evitar demonstrações de amor com o pai delas, pois pode dar a impressão de que a namorada esteja roubando o pai dos filhos. Devem deixar as demonstrações de carinho para quando estiverem sozinhos. Celina absorvia todas essas colocações que sua mãe expunha. A mulher compenetrada, falava pausadamente sobre experiências vividas e conhecidas de relacionamentos entre pais e filhos.

               Vida nova era o que ela mais desejava, tinha necessidade de deixar o passado e investir em uma vida com Reinaldo e os filhos. Ela teria que aprender a gostar das crianças e a dividir a atenção de seu amor com os enteados. Muitas dúvidas pairavam no ar e não poderia ser diferente, pois, Celina nunca tivera filhos e teria que aprender a lidar com estes.

- Será que os filhos de Reinaldo vão me aceitar? Essa pergunta martelava a cabeça de Celina dia e noite.

 Difícil responder logo de cara, disse sua mãe. Eu posso dizer que quem assume uma relação assim, deve ter muita coragem, paciência e tato para agradar os dois pequenos. Celina não poderia reclamar, pois sabia que Reinaldo era viúvo e tinha dois filhos, desde a primeira vez que o viu.

No entanto, o amor estava no ar com muitos sonhos para serem vividos e ela esperaria ele tomar a atitude de promover o encontro com as crianças, para poder entender a vida que levaria no futuro como esposa e mãe substituta; colocou a moça com um sorriso no rosto.

Um texto de Eva Ibrahim. Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.