MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

"E, QUE A MINHA LOUCURA SEJA PERDOADA. PORQUE METADE DE MIM É AMOR E A OUTRA METADE, TAMBÉM..." FERNANDO PESSOA-- NÃO HÁ MEDIDA PARA O AMOR. EVA IBRAHIM.

AMOR BANDIDO
                                              CAPÍTULO NOVE
          Quando Antônio saiu para trabalhar ainda estava escuro, era sábado de manhã; as festas para ele continuariam nas estradas. Estaria de volta somente na sexta-feira seguinte, após o ano novo; era a forma de prover o sustento de sua família. Ele já estava acostumado, era um velho lobo da estrada, que passava muitos dias fora de casa. 

       Partiu preocupado com Olívia, a mulher estava arredia, não aceitou seus carinhos; dizia estar doente. Antônio gostava dela, a chama dos primeiros tempos havia se apagado, entretanto, ficara o afeto, o companheirismo; Olívia era seu porto seguro. Ele não imaginava que ao viajar, fazia dela uma mulher feliz.

Durante alguns dias ela poderia desfrutar do amor de João Paulo. Olívia não se reconhecia mais, tornara-se uma nova mulher, muito mais astuta. Estava apaixonada e louca para estar ao lado de seu novo amor. Mesmo sabendo que corria riscos de ser descoberta pelos filhos ou algum vizinho. Era um sentimento tão profundo que parecia sufoca-la de ansiedade; tinha que contar até dez para não dar na vista.

O amor torna a pessoa imprudente, pondo em risco a própria reputação, João Paulo alertava a mulher. Além do que ele teria que voltar a prisão e, consequentemente, não poderia assumir compromisso oficial com ela. Ainda tinha três anos de pena para cumprir, então, quando saísse queria ficar com ela, porém, agora ela deveria ter cautela.

Aquele amor precisava permanecer em segredo para o bem dela; dariam tempo ao tempo para descobrir o melhor caminho a seguir. Ele poderia receber a liberdade condicional se tivesse bom comportamento e assim, sair mais cedo da cadeia. Ela precisava da proteção do marido, o amor dos filhos e o abrigo da casa, para ele poder ter tranquilidade. Depois da liberdade conquistada voltariam a conversar, disse João Paulo, com uma ruga de preocupação na testa.

D. Estela já estava entregue a degeneração natural que acompanha a velhice e ia deitar-se logo ao escurecer. Então, Olívia aguardava os filhos saírem de casa para cair nos braços de João Paulo. Aninhada naqueles braços fortes, sentia-se a mulher mais feliz desse mundo. Os dias passavam rapidamente e o casal se preocupava com o retorno do marido e a volta de João à Penitenciária.

A sexta-feira chegou e Olívia sentiu seu coração pular no peito, estava desconsolada, queria que Antônio nunca mais voltasse para casa. Então, pensou em Deus, vivia em pecado e estava desejando a morte do marido; em seguida se arrependeu.

- Perdão, meu Deus, não me castigue, pois, ninguém precisa morrer para eu viver; há de se dar um jeito. Um arrepio subiu pelo corpo da mulher. Sua condição de traidora começava a pesar em seus ombros.

–Como iria encarar o marido? E se ele quisesse toca-la? Não poderia trair João Paulo e aquela história da doença não se sustentaria por muito tempo. Sua cabeça chegava a doer de tanto pensar, estava desolada. Seu amor voltaria à prisão na segunda-feira e com Antônio em casa ela não poderia dizer adeus, amando-o pela última vez.

            Logo cedo, ela ouviu o ronco do caminhão de Antônio e ele desceu do veículo sorridente; trazia nas mãos um saco de mangas. Ele sabia que ela gostava daquela fruta e sempre lhe trazia algumas; era uma forma de agradá-la. Entregou o saco com uma mão e com a outra a puxou para si, beijando-a de surpresa. Depois perguntou se ela havia melhorado, estava preocupado com sua saúde.

            Olívia percebeu que Antônio não aceitaria desculpas, estava sedento de amor. Ele a puxou para o quarto, tinha urgência em amá-la. A mulher sentiu repulsa pelo marido, não queria trair seu novo amor, entretanto, não teve forças para resistir.

          Antônio possuiu sua mulher enquanto ela pensava em João Paulo, depois a deixou e foi para o banho. Olívia sentiu o gosto salgado das lágrimas que corriam pelo seu rosto; cometera a traição da traição e sentia-se suja e miserável.

Um texto de Eva Ibrahim.
 Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.