MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VIVER É ISTO, FICAR O TEMPO TODO SE EQUILIBRANDO ENTRE ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS." JEAN PAUL SARTRE-- DÊ ASAS AOS SEUS SONHOS. EVA IBRAHIM

                  FASCINAÇÃO

                                       CAPÍTULO SEIS
A porta foi aberta e Olívia adentrou ao recinto, era a primeira vez que ela ficaria sozinha com João Paulo. Ele estava sentado em um banco no pátio da instituição prisional e quando a viu, abriu um sorriso e se afastou para que ela se sentasse. Lindo, charmoso e envolvente, ela sentiu um arrepio percorrer seu corpo; estava vulnerável.

          Sentou-se ali, bem perto de João Paulo, que pegou suas mãos e perguntou-lhe como estava a mãe dele. Olívia balbuciou que D. Estela machucara o joelho, mas ficaria bem; estava sob seus cuidados. O rapaz agradecido beijou suas mãos e apertando-as disse que ela era muito importante para ele.

Olívia estava entregue, cativa do olhar e do sorriso de João Paulo, ele a ganhara com doçuras e gentilezas; nada mais importava. Estava disposta a fazer qualquer coisa para receber amor daquele homem. Ele a puxou para si e recostou sua cabeça na dela enquanto alisava seus cabelos; depois ergueu seu queixo e a beijou. Uma, duas, três e ai perdeu a conta, estava encantada, nunca mais queria sair dali. Aqueles braços foram feitos para ela se aconchegar.

Naquele momento apareceu o monitor dos prisioneiros e os repreendeu, dizendo que poria a visita para fora, e ele ficaria detido na solitária, pois, não eram permitidos contatos físicos no pátio de socialização da instituição. Se quisessem se agarrar, o prisioneiro deveria fazer um requerimento e comprovar união, para desfrutar do recebimento de visita íntima.

Uma mulher apaixonada é fácil de ser manejada. Olívia sabia que se encontrava à beira de um precipício, porém, não tinha forças e não queria se afastar. Aquela poderia ser sua última chance de ser feliz plenamente.

Ela possuía a carteirinha de visita de acompanhante de idosa, que era a mãe de João Paulo, entretanto, não poderia comprovar união com ele, pois, era casada com Antônio. Teria que se conter e esperar o desenrolar dos acontecimentos. Sentia-se mais jovem, pensava em voltar aos estudos e arrumar um emprego para se tornar independente. Entretanto, o marido não queria ouvir falar que sua mulher queria estudar ou trabalhar, ficava furioso e dizia aos berros:

      - Lugar de mulher é dentro de casa e aqui não falta nada.

       Olívia ficava com muita raiva quando ele dizia isso; o marido tornara-se um empecilho. Se ele soubesse que ela fazia visitas ao presídio, provavelmente a mataria, pensava a mulher temerosa.

Na semana seguinte ela foi visitar João Paulo novamente e, percebeu muitas promessas no ar. Ela vivia um sonho maluco, que a fazia desprezar o marido. Antônio andava desconfiado, pois sua mulher parecia uma pedra de gelo, não queria contatos físicos com ele; dizia estar doente.

         A mulher estava com seu coração ocupado e não havia mais lugar para Antônio. Então, quando ele viajava ela ia visitar João Paulo e quando ele estava em casa ela se fingia de doente. O afastamento do casal foi inevitável, apenas mantinham as aparências. Para os filhos ela dizia estar frequentando uma Igreja evangélica, por isso saia sempre arrumada.

      Os meses passaram lentamente, entretanto, o amor crescia cada vez mais. Eram toques furtivos que atingiam a alma de Olívia, que se sentia fascinada por João Paulo. D. Estela ia visitar o João uma vez ou outra, deixando a mulher e o filho viverem o amor. A velha senhora compactuava com aquela situação, pois, queria ver o filho feliz.

         A boa notícia chegou perto das festas de fim de ano, João Paulo sairia da cadeia no indulto de Natal e ela teria seu amor ao lado de sua casa. A mulher ficou eufórica, parecia uma adolescente, Teria que arrumar um jeito de ficar com João Paulo sem o marido perceber. Os filhos eram jovens e saiam muito para se divertir, não notariam nada. O maior problema seria seu marido, que ficaria em casa no Natal.

Um texto de Eva Ibrahim.

 Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.