MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"AH! O AMOR... QUE NASCE NÃO SEI ONDE, VEM NÃO SEI COMO E DÓI NÃO SEI PORQUÊ. LUÍS DE CAMÕES---SONHE, POIS, LÁ O MUNDO É TODO SEU! EVA IBRAHIM

Ah! O AMOR É LINDO...
Capítulo dois.
       Alcir conheceu Tarsila em um show de músicas sertanejas. O clima era de alegria e o público jovem cantava a plenos pulmões, dançava e agitava os braços demonstrando total entrega. No palco acontecia o tributo à dor de cotovelo, cantada em versos românticos pelas duplas de cantores conhecidos. Ela passou por ele rebolando e balançando seus cabelos dourados, estava acompanhada de uma amiga. Ele ficou olhando até ela desaparecer em meio à multidão, parecia enfeitiçado. 

      A moça chamou sua atenção de um jeito que ele ficou extático, então, apareceu seu amigo Dinho e lhe deu um susto. Espantado ele recobrou a lucidez e disse que uma “deusa” havia passado por ali. Dinho retrucou dizendo que ele conhecia a moça e se Alcir quisesse poderia ser apresentado a ela. E, foi assim que ele conheceu Tarsila; uma linda jovem com um nome estranho.

     Ela lhe explicou que seu pai estava folheando uma revista, em um consultório dentário, enquanto aguardava ser atendido e viu a foto de um quadro que lhe chamou a atenção. Era um quadro de Tarsila do Amaral, uma pintora famosa. Seu pai guardou aquele nome e quando a filha nasceu ele não perguntou a sua esposa o nome que ela daria ao bebê, pois, ele já tinha o nome: Tarsila.

       A mãe não gostou e passou a chama-la de Sila, portanto, ele também poderia chama-la de Sila. Ele sorriu, o nome era apropriado, bonito como a dona; queria conhece-la, estava encantado. A partir desse dia Alcir só tinha olhos para Sila, que correspondia ao seu amor. A moça era a filha de número cinco do casal e os outros quatro filhos eram homens. Além de ser paparicada pelos quatro irmãos, era a caçula e os pais a mimavam. Então, ele percebeu que ali, naquela família, ele teria que ser correto. Se quisesse a Sila, teria que se casar ou seria massacrado pelos irmãos dela.

     A moça trabalhava em uma loja de departamentos e estudava à noite; queria ser Assistente Social para ajudar muita gente. Alcir ficava furioso em pensar que ela poderia falar com outros rapazes. A primeira briga surgiu por conta de seus ciúmes exagerados. Ele viu sua namorada trocando algumas palavras com um colega da escola em frente ao seu trabalho. Alcir quase bateu em Sila de tão furioso que ficou; não aceitou suas explicações e saiu cantando pneus. 

      Foram dias difíceis para ele, mal conseguia trabalhar; teria que resolver a situação, amava aquela mulher. Ela reunia todos os desejos de seus sonhos mais íntimos; era perfeita para ele. Depois de alguns dias ele não resistiu e foi pedir perdão à sua amada. Foi perdoado com um longo beijo; ela também o amava.

      Alcir trabalhava em uma revendedora de motos, que era a segunda mais importante paixão de sua vida, depois de Sila. Ele possuía uma moto vermelha, que chamava a atenção de todos e a Sila adorava passear agarradinha em sua cintura. O rapaz ficava feliz em exibir seus dois troféus, a moto e seu amor.  Ele estava empenhado em construir uma família com aquela jovem, seria o único jeito de tê-la em seus braços e chama-la de sua.

      Os dois se amavam, entretanto, quando ele ia avançar o sinal ela o brecava; prometera aos pais que se casaria virgem. Ela sonhava em se casar vestida de noiva com véu e grinalda, como mandava o figurino. Queria ter uma noite de núpcias com tudo que a tradição envolvia. Alcir ficava maluco, não conseguiria esperar muito tempo, queria fazer dela a sua mulher. Porém, eram muito jovens e seus pais não concordariam com o casamento apressado.

      À noite, Alcir sonhava com ela lhe fazendo carinhos, acordava suando. Iria à casa de Sila pedir permissão aos seus pais para ficarem noivos. O aniversário dela estava próximo e seria um belo dia para firmar um compromisso. Pensava nela o tempo todo, para ele o mundo se reduzira à sua Sila e nada mais importava; estava muito feliz. Precisava apressar os preparativos para o casamento e viver plenamente todos os seus sonhos com a mulher de sua vida.
Um texto de Eva Ibrahim.

Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.