MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 25 de abril de 2014

"A BELEZA AGRADA AOS OLHOS, MAS É A DOÇURA DAS AÇÕES QUE ENCANTA A ALMA." VOLTAIRE--- A VIDA É ASSIM, O AMOR SEMPRE VENCE. EVA IBRAHIM.

PAI HERÓI.
CAPÍTULO OITO.
  Agenor estava sentado na varanda descansando e ouvindo o seu canário do reino cantar, enquanto esperava Dora preparar o almoço; vez ou outra se levantava para mudar a gaiola de lugar. O homem gostava de ouvir seu passarinho cantar; ficava com o coração mais leve, dizia aos amigos.
     Letícia com André no colo abriu o portão e entrou; quando viu o pai parou, estava com muitas saudades dele, queria lhe dar um beijo. Os dois sempre foram muito ligados; tinham afinidades e gostavam das mesmas coisas. Letícia vivia grudada no pai quando ele estava em casa ou saia para passear de automóvel. Agenor dizia, carinhosamente:
     - Vamos minha “bambina”. E, a menina entrava no veículo toda prosa e saltitante.
      Não guardava rancor dele; queria abraça-lo e pedir perdão; entendia que a surpresa o deixou desnorteado.
      O pai quando viu a filha ficou paralisado, muitas vezes sonhara com aquela situação, porém, agora era realidade. O homem não conseguia tirar os olhos do neto; parecia encantado. Em seguida seu irmão entrou com a mulher, estavam com Letícia; queriam ajuda-los promovendo a reconciliação entre pai e filha.
      Letícia se aproximou e com os olhos cheios de lágrimas disse:
     - Eu errei e o enganei, perdoa-me pai, eu preciso de você.
     A filha ali parada com o bebê no colo e seu irmão olhando para ele o emocionou; precisava respirar, seu coração estava disparado. Como negar perdão à sua menina, que agora era mãe e lhe pedia guarida com o seu neto no colo. Pensava o homem sem ação.
     Que monstro ele seria se não a perdoasse, também era um pecador. Então, Agenor estendeu os braços e pegou o bebê no colo. Ele sempre gostara de crianças e aquele era um menino especial. Dos seus olhos escorriam lágrimas e seu coração só se acalmou quando Letícia o abraçou e beijou; aquele era seu pai.
      Dora ouviu o barulho e foi ver quem havia chegado. Quando presenciou a cena entre pai e filha, a mulher parou e agradeceu a Deus por ter ouvido suas preces; estava feliz com sua família reunida novamente.
     Agenor sentia-se constrangido diante da filha, porém, tentou parecer o mais natural possível. Quando seu irmão e cunhada saíssem ele queria saber quem era o pai de André. Perdoava a filha, mas tinha o direito de saber quem se aproveitara dela.
     Letícia sabia que o pai iria lhe perguntar do pai de seu filho, era inevitável a explicação final. E, ela não poderia mentir se quisesse voltar à casa de seus pais.
     O almoço de domingo transcorreu normalmente e André dormiu na antiga cama de Letícia, que continuava intacta, a espera dela. A família estava alegre com a presença de mãe e filho naquela casa. Teriam que ficar morando ali, pediram os irmãos de Letícia ao pai.
      Agenor chamou a filha para conversar. Ela poderia voltar para casa, mas teria que dizer quem era o responsável por tudo aquilo.
      Letícia abaixou a cabeça e disse ao seu pai que não iria mentir mais. Ela fora culpada, juntamente com Clésio, se apaixonara pelo homem que a cortejava e nunca perguntou se era casado ou solteiro. Entregou-se a ele sem pensar nas consequências, era imatura e inexperiente. Somente quando ficou grávida ela ficou sabendo que ele era um homem casado, por isso se calou. Não queria provocar um aborto como Clésio sugerira, não mataria o próprio filho; preferia morrer. Então, duas lágrimas desceram pelo rosto da menina.
      O pai se comoveu com a sinceridade da filha e prometeu não fazer nenhuma besteira.
Um texto de Eva Ibrahim.

Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.