MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 1 de junho de 2013

"CUIDE DOS MEIOS, O FIM CUIDARÁ DE SI MESMO". MAHATMA GANDHI.--PIOR QUE ERRAR É NÃO QUERER MUDAR. EVA IBRAHIM

                                            O SAPATO
A casa grande com jardim e dois carros na garagem era um sonho antigo de Fábio, que finalmente se realizara. Pudera! Pensava o homem, trabalhara muito para concretizar seu sonho; estava feliz. Ele tinha uma família bonita; uma mulher amorosa e dois filhos saudáveis. Fábio trabalhava em uma multinacional onde ganhava um bom salário e quando tudo parecia correr bem apareceram às tentações. Com a prosperidade surgiram as mulheres dando em cima dele; era um homem vistoso e cheio da grana.
A princípio ele se esquivava, mas com a insistência começou a sair com algumas conhecidas e colegas de trabalho. Uma delas, Rosana, conseguiu mexer com seu coração. O homem sentia-se atraído por ela e a moça correspondia, tornando-se sua companheira assídua. Fábio e Rosana foram ao motel na sexta-feira após o expediente e passaram horas se amando loucamente. O homem satisfeito e feliz chegou à sua casa querendo descansar, porém, encontrou a sua sogra que viera visita-los.
Pego de surpresa com a visita inesperada, Fábio sentiu que teria que ser agradável com sua sogra, para que sua esposa não suspeitasse de sua traição. Ele queria dormir cedo, estava nervoso por ter que encarar a sogra, porém, Kátia, sua esposa, tinha outros planos e ele estava incluído. O homem teria que conduzir as duas mulheres ao supermercado. Não teve jeito e ele saiu com o automóvel levando mãe e filha; elas queriam fazer compras. Quando estavam no meio do percurso, ao descer uma ladeira, uma coisa bateu no pé de Fábio e instintivamente ele olhou para ver o que estava ali no piso do automóvel. Correu um frio pela sua espinha quando viu um pé de sapato de mulher.
 -Seria de sua amante? Não se lembrava de ter visto os sapatos que Rosana usava naquele dia; não era de reparar em sapatos.
Quem deve treme e ele estava com a consciência pesada pelas inúmeras traições que vinha cometendo e imediatamente pensou que aquele sapato poderia ser de Rosana. A moça esquecera o sapato no carro quando a levou para casa. Fábio ficou nervoso, teria que se livrar do sapato antes que sua mulher percebesse a prova de sua traição.
Dirigiu por alguns quilômetros evitando as subidas para que o sapato não voltasse para trás, teria que arquitetar um plano para se livrar daquele instrumento de acusação. O homem avisou às duas mulheres, que conversavam no banco de trás, que iria parar no acostamento para ver se tinha um pneu furado, pois ouvira um barulho na roda. Mãe e filha disseram não ter ouvido nada, mas ele insistiu e parou perto de uma grande construção. Dizendo para elas olharem a construção, que ali seria um futuro supermercado, ele abaixou-se, pegou o sapato e jogou para fora do automóvel. Depois saiu satisfeito, deu a volta no veículo e voltou dizendo que se enganara. Com um sorriso alegre sentou-se ao volante, estava livre da prova do crime.
Seguiram em frente e quando chegaram ao destino, às duas mulheres começaram a procurar alguma coisa por debaixo dos bancos. Fábio perguntou o que estava ocorrendo ali e sua esposa disse que elas não achavam o sapato de sua mãe. O homem segurava o riso, havia jogado fora o sapato da sogra e não de sua amante. Não poderia deixar que percebessem o engano, iria procurar  o sapato também. Se a velha "coruja" descobrisse a verdade, jamais o perdoaria; teria que dissimular.
Empenhou-se na procura, até o banco do automóvel ele tirou e nada de aparecer o calçado da velha senhora. Fábio sabia que não estava ali e divertia-se fazendo as duas de tolas. A sogra não se conformava, dizia que seus pés estavam doendo porque os sapatos eram novos, por isso os tirara dos pés.
 – Como um deles poderia ter sumido? Ponderava a mulher, já que não havia buracos no assoalho daquele carro novo.
As duas mulheres se entreolhavam atônitas. Reviraram o automóvel e nada do sapato aparecer. Finalmente conformadas disseram que voltariam no outro dia para as compras. Porém, o homem fingindo ser um bom genro se prontificou para ir comprar chinelos para a sogra poder fazer as compras com sua esposa. Fábio adentrou ao supermercado sorridente, não acreditava no ocorrido, o passeio estava divertido.
Durante o jantar ele fingiu estar pesaroso pelo ocorrido e prometeu procurar melhor no dia seguinte; teria que consolar sua sogra. O homem foi dormir aliviado, tomaria mais cuidado, essa foi por pouco, Ufa!!!

Um texto de Eva Ibrahim, inspirado em um conto popular.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.