MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GUILHERME E MARINA NO DIA DA FORMATURA DELE------"A EDUCAÇÃO É MAIS QUE UMA ARMA QUE PODE MUDAR O MUNDO, É UMA BANDEIRA QUE PÕE FIM À IGNORÂNCIA".----- PROF. IVANILSON




                                       DOCE, DOCE MEL!

Em dezembro, no Brasil, o calor é uma constante, pois acontece o final da primavera e o início do verão. As festas são muitas, além do Natal e da passagem do ano há as comemorações escolares; formaturas das escolas infantis e de primeiro grau.
Na segunda quinzena os professores já finalizaram seus trabalhos e preparam os alunos para danças e teatrinhos apresentados em uma grande festa com a presença de familiares dos alunos. Os pátios das escolas são enfeitados e os professores apresentam suas considerações sobre o ano letivo e em seguida ocorre a entrega dos certificados de conclusão de curso, aos alunos promovidos.
São apresentados os bons momentos vivenciados na escola durante o ano letivo em slides com registros dos eventos mais importantes. É valorizado todo o trabalho dos profissionais envolvidos com o bom andamento escolar. Os alunos homenageiam os professores e a direção da escola. Aqueles que se destacaram nos estudos apresentam poesias e textos alusivos à data.
Olivia era a mãe de um dos formandos do primeiro grau e queria apresentar-se muito bonita na festa. Seu filho Eduardo foi um bom aluno e ela queria prestigiá-lo, pois estava muito orgulhosa.
Levantou-se cedo e concluiu seus afazeres para poder ir ao salão de beleza. A mulher queria fazer depilações e arrumar os cabelos para combinar com o vestido novo, que ganhara do marido. Passou a tarde se preparando no salão de beleza e quando chegou a sua casa não teve tempo para tomar banho. Vestiu-se rapidamente, pois seu marido a aguardava ansioso; estava na hora da apresentação que seu filho iria participar.
Quando o casal chegou à escola ficou em pé junto ao gramado, pois os melhores lugares já estavam ocupados. O teatro estava começando e seu filho fazia o papel  principal na peça apresentada. Olivia ficou na ponta dos pés para poder enxergar melhor. De repente a mulher começou a sentir alguma coisa subindo pelas suas pernas. Assustada deu um passo atrás e olhou no chão. Ficou surpresa, pois estava em cima de um formigueiro, que se formara após as chuvas. Todos olharam e suas pernas estavam cheias de formigas mordedoras. A mulher desesperada saiu à procura de uma torneira de água, para lavar as pernas e se livrar das formigas. O marido assustado ficou sem palavras e tratou de acompanhar Olivia.
As pernas da mulher estavam vermelhas e cheias de picadas, que ardiam muito. Teria que procurar o Pronto Socorro para tomar um antialérgico. Deixou uma amiga responsável pelo seu filho e foi ao PS acompanhada do marido. O médico estranhou o fato das formigas atacarem suas pernas daquela maneira e perguntou se ela havia passado alguma coisa nas pernas. Olivia pensou e lembrou-se que a cera de depilação que a depiladora do salão de beleza usara era feita a base de mel. A mulher chorosa dizia que não teve tempo de tomar banho por isso as formigas a atacaram.
O médico sorriu e observou:
- As formigas adoram doces e suas pernas estavam doces, doce mel!
O marido, encabulado, tratou de entrar no automóvel e aguardar sua mulher....
Um texto de Eva Ibrahim.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.